Como Divulgar Serviços de Fotografia no Google

04/03/2021 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Em busca de marketing para fotógrafos? Veja como divulgar trabalhos de fotografia exibindo anúncios na 1ª página do Google.

Se você é um fotógrafo, dono de um estúdio ou escola de fotografia, você precisa divulgar seus serviços para seu público. Mas como fazer isso?

Na internet, você encontra a solução ideal para quem quer anunciar serviços de fotografia.

Portanto, vamos analisar a melhor opção para fazer marketing digital para fotógrafos.

Google Ads: Anúncios para fotógrafos atraírem clientes

O Google Ads é a plataforma para exibir anúncios no Google e em sites parceiros. Esta é a melhor solução para quem quer anunciar serviços de fotografia.

Afinal, seus anúncios de fotógrafos aparecem somente quando as pessoas pesquisam por seus serviços no Google.com.

exemplo de anúncios de fotógrafos

Mas, se você quiser, eles também podem aparecer em sites parceiros e até mesmo no YouTube.

Ou seja, os anúncios não são invasivos, mas aparecem somente de forma contextual.

Por que anunciar serviços de fotografia no Google?

Você deve se perguntar como vender serviços de fotografia na internet.

Assim, vamos detalhar porque o Google Ads é a solução ideal para este objetivo.

1. Você escolhe quando quer aparecer.

Como vimos, seus anúncios aparecem somente quando as pessoas precisam de você.

Isto é possível graças às listas de palavras-chave. Estas listas são termos que têm relação com seus serviços como fotógrafo. Assim, sempre que alguém utilizar estas palavras em uma busca, seus anúncios podem aparecer.

Além disso, com as palavras-chave negativas, você indica que termos não devem disparar os anúncios.

Por exemplo: digamos que você queira anunciar foto e filmagem de casamentos. Assim, sempre que as pessoas pesquisarem por serviços de fotografia para casamentos, seus anúncios podem aparecer.

No entanto, você pode especificar que não quer aparecer quando alguém pesquisar por “fotógrafo para festa de criança” ou “fotografia para festa de debutante”.

2. Você só paga se a pessoa clicar no anúncio.

Digamos que você criou um anúncio para divulgar um estúdio de fotografia.

Uma pessoa faz uma busca relacionada, mas acaba clicando em outro anúncio.

Bem, neste caso, você não paga nada por isso.

Isto se dá porque o Google usa o sistema de custo por clique (CPC). Em outras palavras, você paga apenas se clicarem no seu anúncio.

3. Você escolhe quanto quer pagar por clique.

No Google você escolhe quanto quer pagar por clique. Este valor é chamado de lance.

Mas, é importante que você saiba que o Google usa os lances como um dos fatores para determinar a posição dos anúncios na pesquisa. Ou seja, se você der um lance maior do que seu concorrente, há uma grande chance de seu anúncio aparecer acima dele.

Além disso, ao anunciar serviços de fotografia no Google, você define um orçamento diário. Este é o valor máximo que você vai gastar por dia.

4. Anúncios de qualidade gastam menos.

Como visto, o Google usa os lances para determinar a posição dos anúncios. Mas este não é o único critério.

Além desse, o Google também analisa a qualidade dos anúncios e páginas de destino. Isto acontece porque o Google quer que os usuários tenham boas experiências. Assim, quanto melhores forem suas campanhas, menos você paga por clique.

Por incrível que pareça, é exatamente isso: com campanhas de qualidade, você paga menos para aparecer nas melhores posições!

5. Você testa anúncios de fotografias em tempo real.

No Google, você consegue testar variações do mesmo anúncio de fotógrafos. Desta forma, você identifica quais anúncios trazem mais cliques e conversões.

Além disso, o Google usa aprendizado de máquina avançado para testar variações de anúncios e entregar aqueles com melhor desempenho.

6. Escolha regiões onde os anúncios do estúdio devem aparecer.

Você escolhe onde os anúncios dos serviços fotográficos devem aparecer. Assim, você pode anunciar em todo o Brasil, escolher estados, cidades ou mesmo um raio ao redor do seu estúdio de fotografia.

Assim, você não corre o risco de exibir anúncios em locais onde não atende.

7. Você tem acesso a relatórios completos.

O Google recolhe todos os dados da interação do seu público.

Desta forma, você identifica palavras-chave, imagens, textos do anúncio, chamadas a ação e páginas de destino mais eficazes em atrair novos clientes.

Com estes relatórios, você sabe como cada centavo está sendo usado nas campanhas.

8. Você pode exibir anúncios personalizados para quem já visitou seu site.

Pessoas que visitam seu site, mas não contratam os serviços de fotografia, podem ser novamente impactadas com anúncios feitos sob medida.

Com o Remarketing, você exibe anúncios personalizados somente para pessoas que já demonstraram interesse nos seus serviços de fotografia.

Por que aparecer nos primeiros resultados?

O Google Ads permite criar anúncios para fotógrafos atraírem clientes. Mas, você precisa ter como alvo aparecer nos primeiros resultados do Google.

Há dois principais motivos para isso:

  • Você aparece antes dos concorrentes.
  • Além disso, o Google exibe extensões de anúncios nos primeiros resultados, deixando os anúncios maiores e mais chamativos.

Anunciar serviços de fotografia no Google

Note como os sitelinks deixam o 1º anúncio maior e com mais destaque.

Por isso, é uma boa estratégia colocar seu estúdio fotográfico ou escola de fotografia nos primeiros resultados do Google.

Conheça as políticas de publicidade

Visto que o Google deseja entregar uma boa experiência para as pessoas, ele criou diversas políticas de publicidade.

Portanto, é importante que ao divulgar serviços de fotografia, seus anúncios estejam em harmonia com estes requisitos.

Do contrário, você pode enfrentar problemas como anúncios reprovados e, em casos mais graves, ter sua conta suspensa.

Coloque seus serviços de fotografia no Google hoje mesmo

Para colocar seu estúdio de fotografia no Google, você precisa da consultoria de uma agência Google Partners.

Portanto, entre em contato e vamos explicar o que você precisa fazer para colocar seus serviços de fotografia na 1ª página do Google.