– Uma das notáveis vantagens para as empresas que exibem Links Patrocinados em dispositivos móveis, é que seus clientes podem ser alcançados em qualquer lugar, e em qualquer hora do dia. Os anúncios podem inclusive ser exibidos enquanto os usuários estiverem nas imediações da loja física da empresa, e gerarem rapidamente uma visita.
– Para fortalecer a relevância dos anúncios exibidos no Google e em toda a internet, o Google Ads oferece diferentes tipos de Links Patrocinados desenvolvidos para diferentes dispositivos móveis, de acordo com o modelo e tecnologia empregada. Assim, é possível criar anúncios voltados para smartphones com navegadores completos, ou mesmo exibir Links Patrocinados relevantes em celulares comuns.
– Vejamos quais são os principais formatos para anunciar sites em celulares e smartphone e, de forma eficiente e precisa, atingir seu público-alvo mobile.
– Há três categorias ou ambientes de dispositivos móveis que podemos destacar:
Celulares: uma das opções para a empresa anunciar um site em celulares comuns são os anúncios de texto. Estes anúncios são exibidos em duas linhas e, se adicionar a URL do website, este será exibido na terceira linha. Neste formato pode ser acrescentado o link “Ligar” permitindo que os usuários efetuem uma ligação para sua empresa diretamente do anúncio. Além do formato de texto, também é possível utilizar anúncios gráficos para celular WAP. Existem ferramentas e recursos no Google Ads que auxiliam o anunciante a criar anúncios otimizados para as telas pequenas dos celulares;
Smartphones e tablets com navegadores completos: este tipo de dispositivo móvel oferece uma boa experiência de navegação, uma vez que permite que websites sejam visualizados de forma bastante semelhante à exibição em computadores ou notebooks. Com esta tecnologia é possível realizar compras online e ter acesso às diversas funcionalidades de acompanhamento em um e-commerce. As empresas podem divulgar seus produtos e serviços em dispositivos móveis com navegadores completos utilizando Links Patrocinados gráficos, no formato de texto, bem como anúncios de promoção de aplicativos;
Apps em dispositivos móveis: além destes, deve-se destacar que anunciantes e desenvolvedores podem promover seus aplicativos em outros apps. Para isto, existem campanhas específicas como anúncios gráficos e de vídeo da promoção de aplicativos.
– No moderno cenário da mobilidade, as empresas que desejam sobreviver no competitivo mercado devem analisar as opções de anúncios para exibição em dispositivos móveis. O Google Ads oferece uma ampla gama de opções de formatos de anúncios, levando-se em consideração os aparelhos utilizados pelo público-alvo. Uma agência de Links Patrocinados pode lhe auxiliar a verificar quais os formatos ideais para suas campanhas, e o passo a passo necessário para sua correta configuração.
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