O Que Você Precisa Saber Sobre Expandir Seu Negócio Para a Internet

01/11/2017 by in category Dicas, Nunca anunciou no Google with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > O Que Você Precisa Saber Sobre Expandir Seu Negócio Para a Internet

Tem uma loja física e está pensando em migrar para a internet? Veja alguns fatores a serem considerados ao realizar a transição da loja offline para uma loja online

Expandir migrar loja para internet– Se você busca por informações sobre como expandir seu negócio físico para a internet, muito provavelmente, já sabe do gigantesco potencial que a web oferece. Afinal, os consumidores estão fazendo cada vez mais compras pela internet.

– Em nossa era, a expansão da empresa para a internet deixou de ser uma opção interessante, e tornou-se uma necessidade.

– Se você possui uma loja física e quer expandi-la para o ambiente online, talvez esteja um pouco assustado com esta possibilidade. Mas vamos considerar juntos alguns aspectos que mostram que este não precisa ser o caso. No final das contas, o comércio eletrônico deve ser encarado com um aliado, e não uma ameaça.

Desafios ao Migrar Para a Internet

– Trabalhar no ambiente online é bem diferente do que você está acostumado. Por exemplo, estoque e entrega de produtos, serviço de atendimento ao cliente, marketing e publicidade – tudo isto é um novo universo com o qual será preciso se adaptar.

– Além disso, o ambiente online é altamente competitivo. Você não pode se alicerçar em uma prática hoje e permanecer nela durante muito tempo. Mesmo após expandir sua loja física para a internet, será preciso se renovar, constantemente. A tecnologia evolui a cada dia. E não é só isso: os hábitos de pesquisa e navegação das pessoas na internet mudam com incrível frequência.

Vantagens em Ter Uma Loja Virtual

– Em sua loja física, você está acostumado a atender sua clientela durante o horário comercial, talvez de segunda a sábado. Na internet, isto não acontece. Sua loja virtual estará aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isto significa oportunidades de venda muito maiores.

– Por exemplo, digamos que um comerciante possua uma loja de brinquedos. Na loja física, as vendas estão limitadas ao horário comercial. Na internet, isso pode acontecer em qualquer dia ou horário.

– A questão dos baixos custos é outra vantagem. Manter uma loja física, incluindo funcionários, aluguel e impostos, gera um custo superior ao que será empregado em uma loja virtual.

– No e-commerce, os clientes obtêm diversas informações sobre os produtos oferecidos: marca, modelo, tamanho, peso, dimensões, avaliações de outros consumidores, etc. Você pode utilizar fotos de alta qualidade e vídeos sobre o produto. Todos estes elementos atuam como um vendedor eficiente convencendo seu cliente a adquirir os produtos oferecidos.

– Outra vantagem é o acesso a detalhados relatórios sobre o desempenho de sua loja online, como resultados de campanhas publicitárias, páginas mais acessadas, taxas de conversão e rejeição, etc. Estas poderosas ferramentas analíticas ajudam a entender o comportamento do cliente, como quem são eles e o que procuram.

Expandir migrar loja para internet

Importantes Fatores ao Montar um E-commerce

– De forma resumida, para montar um e-commerce, você precisa estar atento a diversos fatores, tais como:

  • Plataforma: é o sistema que permite criar e gerenciar a loja virtual. Entre as mais conhecidas, podemos citar Magento, Woocommerce, OpenCart e PrestaShop;
  • Design na loja: para garantir que seus clientes tenham uma boa experiência na sua loja virtual, facilitando suas compras, dê bastante atenção ao fator design. Entre todos os fatores que afetam a decisão de compra, esteja certo que o visual desempenha um papel muito importante;
  • Pagamentos: a forma como você receberá o pagamento pela venda dos produtos de sua loja virtual. É possível utilizar os Intermediadores (empresas que terceirizam o pagamento), Gateways (são como as máquinas de cartão que se comunicam com a rede adquirente para verificar saldo e autorizar compra) ou Integração Direta (onde não há intermediador, sendo feito a ligação direta com a rede adquirente);
  • Segurança: para proteger seus clientes, já que eles levam isso em consideração ao realizar compras online;
  • Divulgação: existem milhões de consumidores online. No entanto, para ser encontrado por eles, você precisa de um eficiente plano de marketing.

Como Divulgar Sua Loja Virtual Recém Criada

Anunciar no google– Evidentemente, para que você consiga aproveitar estas oportunidades, sua loja precisa ser encontrada entre tantas outras que existem na internet. A melhor forma de fazer isso é anunciando no Google.

– Os anúncios exibidos no Google e outros sites da internet são chamados Links Patrocinados. A plataforma desta publicidade para divulgar lojas, sites e marcas é o Google Ads.

– De modo geral, os Links Patrocinados são exibidos somente para pessoas que estejam interessados no que sua empresa oferece. Para isso, o Google leva em consideração os termos utilizados pelo internauta nas buscas, bem como seu histórico de pesquisa. Além disso, anunciando na internet, você contará com o aprendizado de máquina do Google trabalhando a favor de sua empresa.

– Na sua loja física, todos os seus clientes entram pela mesma porta, independentemente de quais sejam os produtos que estejam interessados. Por exemplo, em uma loja de calçados, os interessados em sapatos masculinos, femininos, tênis adulto ou para crianças entram todos pela mesma porta.

– Anunciando no Google, o processo é diferente: você leva o cliente diretamente para a página do produto que ele procura. Portanto, se a pessoa pesquisar por “sandálias vizzano”, ela verá no Google os seus anúncios sobre este produto específico. Ao clicar no Link Patrocinado, a pessoa será direcionada para uma página de destino com as sandálias Vizzano. Por outro lado, se a pessoa estiver no Google pesquisando por “tênis infantil com led”, e clicar em seu anúncio, poderá ser levada diretamente para a respectiva página do seu interesse.

– Outra grande vantagem da publicidade do Google Ads é que você só paga quando as pessoas clicarem no seu anúncio. É o sistema de pagamento conhecido como Custo Por Clique (CPC). A simples visualização dos seus Links Patrocinados não gera cobranças.

– Além destas, há diversas outras vantagens em divulgar sua recém-criada loja virtual por meio do Google Ads.

Está na Hora de Se Tornar Virtual

– Ao pensar na possibilidade de migrar sua loja física para uma online é importante não ser dominado pelo medo da tecnologia. É verdade que a ideia pode parecer assustadora. Além disso, é perigoso agir por impulso. No entanto, com a migração dos consumidores para o ambiente online, é preciso considerar seriamente a necessidade do seu comércio também ser eletrônico.

– Lembre-se: o modelo de comércio tradicional ainda se aplica. Mas o formato virtual se apresenta em nossos dias como uma necessidade cada vez mais enfática.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso