– Estudo divulgado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) mostra que a receita publicitária dos anúncios na internet atingiram um novo recorde em 2012, chegando perto dos US$ 37 bilhões.
– Entre 2011 e 2012, a internet testemunhou um crescimento em sua receita publicitária de 15,2%. Uma das áreas que tem recebido mais atenção e crescido de forma mais significativa são os Links Patrocinados para dispositivos móveis (que representaram 9% do total das receitas em 2012), e também em vídeo.
– O mobile tem alcançado índices vertiginosos de crescimento exatamente devido à sua onipresença e capacidade intrínseca de servir como poderoso painel digital que acompanha o usuário ao longo do dia e da noite. O aumento desta modalidade de publicidade foi de 111% entre 2011 e 2012. Desde que os anúncios em dispositivos móveis começaram a ser avaliados por tais estudos, a cada ano, o crescimento percentual ficou sempre na casa dos 3 dígitos.
– Segundo o presidente do IAB, Randall Rothenberg, estes números recordes representam uma mudança no paradigma do marketing digital, quando anunciantes reconhecem o papel que a multiplicidade de telas desempenha na conquista de um público cada vez mais engajado com as novas tecnologias.
– Em 2009 houve um pequeno declínio nos investimentos e receitas devido à recessão naquele ano. Após isto, as receitas publicitárias na internet voltaram a obter um forte crescimento, demonstrando a força da publicidade interativa proporcionada pelos anúncios on-line. Além disso, estes números representam uma percepção aguçada de muitos empresários, comerciantes e varejistas em estar presentes onde os consumidores estão.
– Segundo o estudo, os formatos de anúncios que continuam a liderar são os Links Patrocinados na rede de pesquisa e display, conforme o gráfico abaixo.
– Outros meios de publicidade, tais como os classificados, sofrem quedas ininterruptas, ano após ano. Tais fatores não podem ser desconsiderados pelo empresário que quer alcançar seu público-alvo onde quer que ele esteja. Com o mundo cada vez mais digital, é imprescindível que as empresas utilizem canais tais como os Links Patrocinados do Google Ads para anunciar seus negócios na internet.
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