– O impacto que os vídeos têm sobre os internautas é de conhecimento de todos, especialmente dos profissionais de marketing digital. Isto faz com que muitas estratégias de marketing online levem em consideração este tipo de mídia. Além disso, o YouTube é o segundo maior site de busca do mundo, ficando atrás apenas da própria Rede de Pesquisa do Google. Por esta razão, criar campanhas de Links Patrocinados focadas no YouTube é um dos importantes caminhos para que os anunciantes consigam despertar a atenção do seu público-alvo.
– Pensando nisso, o Google decidiu reformular os canais do YouTube, garantindo maior eficácia para parceiros e criadores. Após a execução de testes beta em algumas contas, e recolhendo feedbacks, o Google disponibiliza para todos seu novo projeto de canal do YouTube. Trata-se do OneChannel.
– Com o anúncio da remodelagem dos canais, anunciar seu site no Youtube representa um passo ainda mais significativo nas campanhas de Links Patrocinados. Abre espaço para reformular estratégias de marketing.
– Mas, o que muda nos canais com o YouTube OneChannel? Algumas das principais mudanças são:
* Design reformulado, podendo adicionar uma arte ou capa do canal;
* Possibilidade de criar um trailer que será exibido para usuários que ainda não sejam assinantes do canal;
* Organizar vídeos e listas de reprodução em seções totalmente personalizadas. Você pode definir qual conteúdo ganhará prioridade na exibição de suas listas.
– Um dos principais motivos para esta reformulação foi fazer com que os canais do YouTube sejam melhores visualizados em quaisquer dispositivos, seja em desktops, tablets ou smartphones – é o Google cada vez mais adaptado ao cenário mobile. Além disso, a atualização visa facilitar o processo de inscrição dos usuários.
– Na página do YouTube OneChannel, você já poderá migrar seu canal para o novo formato e experimentar as funcionalidades disponíveis, já podendo imaginar estratégias para envolver seu público-alvo no futuro. Algumas empresas já fizeram a mudança, e estão preparadas para colher os benefícios.
– Muitas empresas vão além de divulgar seus Links Patrocinados no YouTube, e criam canais que oferecem uma coesa experiência para seu público. Uma estratégia de marketing utilizando o recurso das assinaturas é uma das melhores formas de se alcançar o sucesso divulgando sua empresa no YouTube.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)