YouTube OneChannel – Mais Espaço Para Sua Marca

11/03/2013 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > YouTube OneChannel – Mais Espaço Para Sua Marca

YouTube OneChannel reformula estética e estratégia dos canais, facilitando inscrições de novos usuários

– O impacto que os vídeos têm sobre os internautas é de conhecimento de todos, especialmente dos profissionais de marketing digital. Isto faz com que muitas estratégias de marketing online levem em consideração este tipo de mídia. Além disso, o YouTube é o segundo maior site de busca do mundo, ficando atrás apenas da própria Rede de Pesquisa do Google. Por esta razão, criar campanhas de Links Patrocinados focadas no YouTube é um dos importantes caminhos para que os anunciantes consigam despertar a atenção do seu público-alvo.

– Pensando nisso, o Google decidiu reformular os canais do YouTube, garantindo maior eficácia para parceiros e criadores. Após a execução de testes beta em algumas contas, e recolhendo feedbacks, o Google disponibiliza para todos seu novo projeto de canal do YouTube. Trata-se do OneChannel.

O Que é o YouTube OneChannel

– Com o anúncio da remodelagem dos canais, anunciar seu site no Youtube representa um passo ainda mais significativo nas campanhas de Links Patrocinados. Abre espaço para reformular estratégias de marketing.

– Mas, o que muda nos canais com o YouTube OneChannel? Algumas das principais mudanças são:

* Design reformulado, podendo adicionar uma arte ou capa do canal;

* Possibilidade de criar um trailer que será exibido para usuários que ainda não sejam assinantes do canal;

* Organizar vídeos e listas de reprodução em seções totalmente personalizadas. Você pode definir qual conteúdo ganhará prioridade na exibição de suas listas.

– Um dos principais motivos para esta reformulação foi fazer com que os canais do YouTube sejam melhores visualizados em quaisquer dispositivos, seja em desktops, tablets ou smartphones – é o Google cada vez mais adaptado ao cenário mobile. Além disso, a atualização visa facilitar o processo de inscrição dos usuários.

– Na página do YouTube OneChannel, você já poderá migrar seu canal para o novo formato e experimentar as funcionalidades disponíveis, já podendo imaginar estratégias para envolver seu público-alvo no futuro. Algumas empresas já fizeram a mudança, e estão preparadas para colher os benefícios.

– Muitas empresas vão além de divulgar seus Links Patrocinados no YouTube, e criam canais que oferecem uma coesa experiência para seu público. Uma estratégia de marketing utilizando o recurso das assinaturas é uma das melhores formas de se alcançar o sucesso divulgando sua empresa no YouTube.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso