– O Google Ads tem realizado diversas atualizações no que diz respeito às extensões de anúncios. Agora, em um novo movimento oficial, as extensões exibidas em dispositivos móveis ganham novas particularidades.
– As extensões alcançadas com estas atualizações são os sitelinks, frases de destaque e snippets estruturados.
– Os sitelinks são links adicionais criados pelos anunciantes que ajudam os internautas a irem diretamente para a página de interesse. O Google Ads atualizou estas extensões nos dispositivos móveis, fazendo com que se tornem mais interativas. Elas se tornam menus deslizantes, na horizontal, permitindo explorar mais facilmente as opções.
– Versões anteriores de sitelinks para mobile ofereciam uma experiência menos envolvente, afinal, era comum o texto ser cortado. Torná-los interativos, permitindo que sejam deslizados, é um grande ganho tanto para os usuários quanto para as empresas que anunciam seus negócios no Google.
– Segundo resultados iniciais divulgados pelo Google Ads, as pessoas têm duas vezes mais chance de interagir com este novo formato de sitelink.
– As frases de destaque são extensões que adicionam informações relevantes aos Links Patrocinados de texto. Da mesma forma, os snippets estruturados destacam aspectos específicos dos produtos e serviços divulgados pela empresa anunciante. Ambas extensões são comumente utilizadas para mostrar ao público-alvo tudo o que a empresa tem a oferecer.
– Anteriormente, estávamos acostumados a visualizar estas extensões em formato de uma linha, abaixo do anúncio. Agora, elas aparecem como um inteiro parágrafo. Na prática, isto pode resultar em mais espaço para a exibição das informações adicionais.
– As extensões de anúncios têm o potencial de aumentar a visibilidade e o valor dos Links Patrocinados. Isto contribui para impulsionar a taxa de cliques (CTR), ou seja, mais pessoas clicam neles. Também permitem obter mais cliques de qualidade, já que dão aos usuários maiores informações sobre sua empresa.
– No entanto, para que seus Links Patrocinados estejam habilitados para exibir extensões, a classificação do anúncio precisa ser alta o suficiente. A classificação do anúncio combina valores como o lance, Índice de Qualidade e impacto esperado das extensões. E os Links Patrocinados nas posições superiores são priorizados pelo Google na hora de exibir extensões.
– Assim, campanhas bem gerenciadas têm maior potencial de exibir as extensões de anúncios. Pense nisso ao decidir quem será responsável por administrar sua conta no Google Ads.
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