Extensões de Mensagem do Google Ads: Conheça os principais recursos

25/10/2018 by in category Extensões de Anúncios with 0 and 0
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Extensões de Mensagem do Google Ads: Conheça os principais recursos

Extensão de Mensagem agora conta com encaminhamento de e-mail, resposta automática e conversões nos relatórios.

O Google Ads oferece diversas extensões de anúncios. O objetivo delas é enriquecer os anúncios com mais opções e informações sobre a marca, produto ou serviços oferecidos.

Entre estes recursos estão as extensões de mensagem. As extensões de mensagem são exibidas nos Links Patrocinados em dispositivos móveis. Quando o usuário clica no ícone da extensão, ele pode entrar em contato com a empresa anunciante por meio de uma mensagem de texto, solicitando mais informações, marcando uma consulta, agendado uma visita técnica, etc.

E o que era bom, ficou melhor. O Google Ads divulgou novas funcionalidades para as extensões de mensagem.

Encaminhamento de E-mail

Com este recurso, os textos digitados pelos clientes via extensão de mensagem são enviados para o e-mail do anunciante. Assim, o anunciante não precisa fornecer um número de telefone para utilizar as extensões de mensagem.

Responder ao e-mail fará com que o cliente receba uma mensagem de texto.

Resposta Automática

O recurso Resposta Automática permite que o anunciante cria uma resposta padrão. Assim, esta resposta é enviada automaticamente para cada usuário que enviar uma mensagem para você por meio da extensão de mensagem.

Por exemplo, você pode tranquilizar seus clientes com uma resposta padrão que confirma que você recebeu a mensagem e que entrará em contato, em breve.

Resposta automática nas extensões de mensagem

Conversões nos Relatórios de Mensagens

Uma campanha publicitária de sucesso envolve avaliar o desempenho dos anúncios e suas extensões.

Isto inclui, evidentemente, as extensões de mensagens. Para tanto, o Google Ads expandiu os relatórios destas extensões para incluir conversões de mensagens.

No tocante às mensagens, o que pode ser classificado como uma conversão? O anunciante pode definir um número de mensagens recebidas de um usuário que normalmente são necessárias para concluir a ação de conversão determinada. Por exemplo: um revendedor de automóveis determina que, de modo geral, são necessárias duas ou mais mensagens enviadas por um usuário antes deste agendar um test drive.

As atualizações das extensões de mensagem oferecem maior controle para as empresas que anunciam no Google. Assim, elas garantem que o recurso seja mais flexível para as empresas gerenciarem o fluxo de contato com seus clientes, além de avaliar os resultados de forma mais precisa.

Portanto, o que acha de implantar hoje mesmo as extensões de mensagem em seus anúncios de Links Patrocinados?

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso