Um dos fatores essenciais para a eficácia dos Links Patrocinados do Google Ads está na capacidade de personalização dos anúncios.
Assim, existem basicamente duas formas em que os anúncios do Google Ads são personalizados para os usuários:
Por respeito às políticas de privacidade, o Google Ads permite que os anunciantes realizem ajustes na configuração e personalização dos anúncios.
Estes ajustes podem ser feitos diretamente na página “Seus Dados Na Pesquisa”, a partir da página inicial do Google, conforme imagem abaixo:
Convém destacar que estes ajustes são feitos para a personalização dos anúncios exibidos quando o usuário estiver conectado com sua conta Google.
Este controle concedido aos usuários deve interessar aos profissionais do web marketing. Afinal, os anunciantes são diretamente impactados. De que maneiras?
Nesta página de configuração, os usuários conseguem visualizar fatores que estão sendo usados para segmentar anúncios para eles.
Com o acesso mais fácil às configurações de anúncios, os usuários poderão reagir de forma mais rápida aos Links Patrocinados que estão visualizando.
No entanto, imagine um usuário que começa a visualizar anúncios frequentes sobre o tema “Casa e Jardim”. Isto acontece apesar de sua falta de interesse neste assunto. Por este motivo, ele acessa a página de configurações de anúncios e remove tal fator.
Por um lado, isto pode representar maior dificuldade para alguns anunciantes segmentarem anúncios para seu público-alvo.
No entanto, é importante destacar que este tipo de controle dado ao usuário ajuda os anunciantes a evitar veicular anúncios para pessoas que não estão inclinadas à conversão no ambiente digital.
De qualquer forma, isto destaca a necessidade dos anúncios de sua empresa serem relevantes e impactantes para o público-alvo.
Se os anúncios deixarem a desejar nestes quesitos, pode ser que os usuários se sintam irritados. Consequentemente, talvez alterem as configurações de segmentação. Isto, por sua vez, impedirá seus Links Patrocinados de alcançarem tais pessoas.
Por isso, certifique-se de contratar uma agência Google Partner com vasta experiência na gestão de anúncios do Google Ads.
Assim, você conseguirá exibir anúncios relevantes e que tragam resultados para sua empresa ao anunciar no Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner