– Há algum tempo, o Google Ads realizou ajustes na forma como os sitelinks são exibidos em dispositivos móveis. A mudança faz com que os sitelinks sejam apresentados no formato de carrossel, e deslizados na horizontal.
– Com esta mudança, o Google Ads atualizou também a quantidade de sitelinks exibidos. Anteriormente, era possível exibir até 4 destas mensagens adicionais em seus Links Patrocinados. Mas agora o anunciante pode ter até 8 sitelinks exibidos em seus anúncios mobile no Google.
– A forma como os sitelinks são exibidos depende de diversos fatores, como a posição do anúncio e o dispositivo utilizado.
– Por exemplo, no caso de Links Patrocinados apresentados em computadores, a quantidade de sitelinks exibidos em um único anúncio pode oscilar entre 2 a 6. Dependendo das circunstâncias contextuais, o Google Ads pode exibir estes sitelinks em uma ou duas linhas.
– No caso de tablets ou smartphones, como mencionado, a quantidade de sitelinks pode chegar a oito. Estes links adicionais para seu anúncio são exibidos lado a lado, e podem ser deslizados na horizontal. Assim, os clientes conseguem facilmente descobrir a página que mais lhe interessam. O Google Ads ainda destaca em sua página de ajuda que “se o anúncio aparecer na posição mais alta, os sitelinks estarão qualificados para exibição em uma linha de maior destaque, com apenas um sitelink em cada linha”.
– Há diversas vantagens em utilizar este recurso nos anúncios de sua empresa. Entre eles, podemos destacar:
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner