– O Google Meu Negócio é uma ferramenta que combina diversos serviços do Google, como rede de pesquisa, Maps e G+. Por meio dele, a empresa pode mostrar informações relevantes para seu público-alvo, como por exemplo, o horário de funcionamento da loja ou escritório, número de telefone, bem como rotas para chegar até a empresa. O Google Meu Negócio permite que a empresa possa controlar gratuitamente quais são as informações que aparecerão na pesquisa orgânica do Google e no Maps. As alterações são aplicadas e passam a ser exibidas instantaneamente para aqueles que pesquisarem pela empresa.
– Para os anunciantes é possível unir o Google Meu Negócio à plataforma de publicidade do Google Ads. Isto facilita a exibição de anúncios no Google Maps, bem como permite que o Google Ads possa recolher informações para serem exibidas nas extensões de local dos Links Patrocinados.
– O Google Ads enviou um e-mail aos anunciantes mencionando que, a partir de 19 de Janeiro de 2017, a plataforma passará a exibir nos Links Patrocinados o número de telefone local, conforme listado no Google Meu Negócio. Esta exibição ocorrerá independentemente de quais números possam ter sido configurados nas extensões de chamada.
– Assim, quando a pesquisa tiver intenção local, o Google Ads recorrerá ao Google Meu Negócio para extrair e exibir o telefone local nos Links Patrocinados.
– Segundo comunicado do Google Ads, o objetivo da atualização é melhorar a experiência dos usuários. Com a mudança, as informações sobre a empresa são unificadas, gerando maior consistência no que é apresentado nos resultados orgânicos e Links Patrocinados.
– Até o momento anterior à atualização, o Google poderia exibir informações diferentes (ainda que não conflitantes), conforme imagem abaixo:
– Conforme observado na captura de imagem apresentada no site WordStream, diferentes números de telefone são exibidos para o mesmo local. A partir de 19 de Janeiro, o Google Ads passa a extrair o número de telefone do Google Meu Negócio, em pesquisas locais, exatamente para evitar isto.
– Convém destacar que esta atualização se tornará evidente somente nos casos em que a extensão de local for ativada. Isto ocorre especialmente quando o usuário se encontra nas imediações da empresa anunciada. Caso as extensões de local não forem exibidas, consequentemente, as extensões de chamada apresentarão as informações configuradas, de forma inalterada.
– No comunicado enviado aos anunciantes, o Google liberou um link para um formulário onde o anunciante pode optar não exibir números locais em seus Links Patrocinados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)