– O Google Ads parece focar cada vez mais intensamente no uso de carrosséis horizontais deslizantes nos Links Patrocinados. O recurso já foi observado, por exemplo, nos anúncios do Google Shopping no YouTube, nas sugestões patrocinadas no Google Play, bem como nas extensões de preço. A ferramenta carrega em si o potencial de oferecer uma interatividade maior com o usuário, além de ajudar o internauta a encontrar o que ele realmente procura. Isto explica a utilização frequente da ferramenta nos Links Patrocinados do Google Ads.
– E agora, novamente, a empresa volta a experimentar os carrosséis ou cartões deslizantes. Desta vez, o teste envolve imagens exibidas nos Links Patrocinados. É verdade: não é a primeira que as extensões de imagens aparecem nos resultados do Google Ads. Isto já foi percebido em diversas outras ocasiões; no entanto, o recurso nunca foi oficializado pelo Google.
– Agora, os sitelinks de imagens voltam a aparecer, com duas características destacadas:
– Podemos observar as extensões de imagens na captura de tela abaixo, compartilhada pela empresa The Zebra.
– Precisaremos aguardar para ver até que ponto as extensões de imagens mobile se manterão no universo das ferramentas betas ou se serão realmente efetivadas. Assim que o Google Ads divulgar novidades sobre este assunto, publicaremos informações neste blog.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2537) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2609) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2609) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)