Google Ads Atualiza Complemento das Planilhas Com Novos Recursos

06/11/2018 by in category Ferramentas with 0 and 1
Home > Blog > Ferramentas > Google Ads Atualiza Complemento das Planilhas Com Novos Recursos

Complemento conta com atualização programada, além de possuir um maior número de relatórios.

Anunciantes do Google Ads contam com um complemento que os ajuda a economizar tempo ao gerar relatórios. Trata-se do complemento do Planilhas.

Para entender melhor as vantagens deste complemento, o Google Ads dá o seguinte exemplo:

Imagine que você é um anunciante e precisa fazer o download dos seus dados do Google Ads como um arquivo CSV. Após isso, você deve combinar aos seus dados reservados para criar um relatório. Para isso, note que será preciso realizar o download e a atualização dos dados com frequência. E isto significa uma operação demorada, monótona e propensa a erros.

No entanto, com o complemento do Google Ads, o processo fica mais rápido e fácil: você só precisa criar seu relatório uma vez. Assim, é possível atualizar seus dados com facilidade diretamente no Planilhas com alguns cliques, e os relatórios vinculados são preenchidos de forma automática. Isso elimina o processo tedioso, diário e semanal de fazer o download, copiar e colar os dados nas planilhas.

Complemento planilhas para google ads

É importante destacar que Planilhas do Google é um complemento que permite a colaboração. Portanto, assim que seus dados são atualizados no Planilhas, outros membros de sua equipe de marketing podem visualizar e realizar ajustes nos dados. Desta forma, você mantém sua equipe sempre informada sobre o desempenho das campanhas de Links Patrocinados, de acordo com seus objetivos de marketing.

Agendar Programação e Mais Relatórios

O Google Ads divulgou duas atualizações para as Planilhas.

Anteriormente, para atualizar as páginas de cálculo, o anunciante precisava clicar em “Atualizar” – um processo manual e repetitivo.

Agora, porém, o anunciante pode programar os relatórios para serem executados diária, semanal ou mensalmente. Sendo assim, trata-se de uma facilidade esperada por muitos anunciantes do Google Ads.

Outra atualização tem a ver com a disponibilização de mais relatórios para serem analisados a partir do Planilhas. Estes relatórios incluem:

  • Palavras-chave da Rede de Display
  • Palavras-chave das campanhas de vídeo
  • Dispositivos
  • Páginas de destino
  • Ajustes de lance
  • Orçamentos e desempenho

Você ainda não possui o complemento das Planilhas para suas campanhas no Google Ads? Você pode instalar o complemento a partir desta página.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso