Por Que Dar Total Atenção ao Áudio dos Vídeos Publicitários no Google Ads?

07/11/2018 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 0
Home > Blog > Vídeo Marketing > Por Que Dar Total Atenção ao Áudio dos Vídeos Publicitários no Google Ads?

Aumente o volume – veja porque o áudio é um elemento essencial para o sucesso de campanhas de Links Patrocinados no formato de vídeos, no Google Ads.

Áudio nos vídeos no YouTubeVivemos em uma era em que as pessoas estão conectadas a todo instante. Sua atenção está sempre capturada por algo.

Por este motivo, não é fácil conseguir captar a atenção das pessoas, tais como o público-alvo de sua empresa.

Neste respeito, entra em cena a necessidade de criar campanhas publicitárias que sejam realmente envolventes, capazes de atrair a atenção dos consumidores.

Isto inclui, evidentemente, as campanhas publicitárias de vídeos no Google Ads, veiculadas no YouTube.

Para tanto, é necessário dar o devido valor não apenas aos elementos visuais dos vídeos publicitários, mas também ao conteúdo em áudio.

O Valor do Áudio nos Vídeos Publicitários

O áudio é fator essencial para a eficácia dos anúncios em vídeo no YouTube. Mas ao que nos referimos quando falamos em áudio?

Aqui estamos nos referindo:

  • uma música cativante
  • uma narração envolvente.

É verdade que podemos nos lembrar de alguns vídeos publicitários eficazes que não fizeram uso destes recursos. No entanto, estes são extremamente raros. Investir pesadamente em anúncios em vídeo do Google Ads sem áudio é bastante ousado e perigoso.

Alguns estudos mostram isso. Considere o que um estudo global do Google, o TrueView Brand Lift, descobriu.

Segundo a pesquisa, descobriu-se que vídeos com áudio atraem mais a atenção do público-alvo. E não é só isso. Estes vídeos garantem maior reconhecimento de marca, recordação do Link Patrocinado em vídeo, e consideração.

Portanto, Links Patrocinados no formato de vídeo utilizando áudio oferecem resultados muito maiores e melhores do que aqueles que não usam áudio.

Uso da Música

Música nos vídeos no youtubeA música é uma linguagem universal. Transpõe barreiras e fronteiras. Seu uso em anúncios em vídeo oferece uma experiência rica e envolvente para as pessoas, independentemente de onde elas vivam.

O poder da música está em sua capacidade de chamar a atenção, evocar as emoções mais profundas do ser humano.

Pense no seu poder de associação. Quando uma frase-chave ou uma mensagem é transmitida em um vídeo, junto com uma música de fundo, envolvente, isto tem um grande poder: a mensagem é gravada na mente do público-alvo. E muitas vezes permanece ali por meses ou até anos. Você talvez consiga se lembrar de músicas presentes em comerciais que você assistiu na televisão, anos atrás.

Portanto, capriche no áudio dos seus vídeos publicitários. Eles podem fazer toda a diferença no impacto de sua mensagem publicitária.

Espectadores Que Realmente Prestam Atenção

Tenha em mente que seus clientes no YouTube estão inclinados e dispostos a ouvir uma mensagem publicitária com áudio. Na verdade, quando alguém vai ao YouTube, ele está disposto não apenas a visualizar imagens em movimento, mas a também ouvir.

Segundo um estudo, 83% dos espectadores no YouTube estão com suas atenções totalmente voltadas para a plataforma.

Por isso, se você quer criar uma experiência audiovisual que exija total atenção do público-alvo, o YouTube é o local certo para isso. Ali, você conseguirá transmitir uma mensagem em vídeo envolvente, caracterizada não apenas por elementos visuais atraentes, mas também por uma música ou uma narração impactante que atrairá a atenção para o que realmente importa: sua mensagem.

Falamos até aqui sobre o audiovisual. Mas, o que dizer de anúncios baseados exclusivamente em som? Saiba detalhes sobre o que são anúncios em áudio.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso