Como Cancelar Uma Conta de Links Patrocinados do Ads

20/06/2014 by in category Gerenciamento with 0 and 1
Home > Blog > Gerenciamento > Como Cancelar Uma Conta de Links Patrocinados do Ads

Processo para cancelar uma conta no Google Ads dependerá da opção de faturamento escolhida pelo anunciante

– Ao anunciar no Google, diversas situações podem surgir induzindo o anunciante a cancelar sua conta neste sistema de publicidade digital. O Google Ads permite que as empresas anunciantes cancelem suas contas em qualquer momento, assim que o desejarem. No entanto, todos os custos que forem acumulados até a data do encerramento da conta precisarão ser pagos.

Cancelar conta no Google Ads

– Se ao encerrar a conta no Google Ads, a empresa ainda possuir saldo disponível, neste caso, deverá solicitar um reembolso. O tempo de reembolso pode variar. Porém, de modo geral, o anunciante será reembolsado em até seis semanas.

– Deve-se ter em mente que esta ação por parte do anunciante trata-se de um cancelamento, e não de uma exclusão de sua conta de Links Patrocinados. Isto significa que, caso mudar de ideia, a empresa que divulga seu site na internet poderá reativar sua conta em qualquer momento. Adicionalmente, os dados de todas as métricas recolhidas pelo sistema de publicidade do Google Ads continuam a disposição do anunciante, servindo-lhe de base para futuras ações de marketing online.

– Há duas maneiras de efetuar o cancelamento de uma conta no Google Ads. Isto dependerá diretamente do faturamento escolhido na criação da conta: pré-pago ou pós-pago.

Faturamento Pré-pago

* A empresa não possui saldo restante: Neste caso, não há necessidade de cancelamento. Uma vez que não existe saldo para os Links Patrocinados, o Google Ads não exibirá seus anúncios na internet.

* A empresa possui saldo: quando a empresa possui saldo ela deve seguir alguns passos para cancelar a exibição dos Links Patrocinados e solicitar o reembolso. Os passos são os seguintes:

1. Clique na roda dentada em sua conta do Google Ads, e escolha Configurações da Conta.

2. Em Preferências, o anunciante deve clicar em Cancelar Esta Conta.

3. Preencha todos os dados solicitados e clique em Enviar Solicitação. O reembolso será restituído à conta do anunciante na conta bancária ou cartão de crédito especificado por ele.

Faturamento Pós-pago

– O processo é o mesmo especificado no item anterior, acessando a opção Cancelar Esta Conta, nas Preferências de sua configuração. Ao clicar em Cancelar Esta Conta, será aberta uma janela pop-up, especificando alguns problemas comuns que podem ser prontamente solucionados. Nesta janela, encontra-se o botão Cancelar Minha Conta confirmando a vontade do anunciante.

Caso o último pagamento não tenha sido efetuado, o anunciante não poderá cancelar a conta. Somente após quitar o último pagamento, a conta poderá ser encerrada. É preciso ter em mente que os Links Patrocinados que estiverem ativos serão veiculados na internet assim que o Google Ads processar o pagamento. Por esta razão, interrompa suas campanhas publicitárias caso não deseje que seus anúncios sejam exibidos na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso