A primeira versão da API do Google Ads (v1) já está disponível para os anunciantes de todo o mundo. O comunicado foi publicado no blog de desenvolvedores do Google.
Até o momento, o Google Ads permitia a utilização da versão beta (conhecida como v0). No entanto, a versão beta será desativada em 30 de Abril de 2019.
Com isso, qualquer solicitação que for feita para a v0 após esta data, vai falhar. Desta forma, os anunciantes que utilizam atualmente a versão beta devem atualizar suas bibliotecas.
No entanto, é importante destacar que você deve aceitar os Termos e Condições para ter acesso aos recursos da primeira versão. Se tentar utilizar a v1, sem aceitar os novos termos e condições, as solicitações falharão.
A API do Google Ads chegou para substituir a anterior API AdWords. O lançamento desta interface programática apresentou inovações e maior produtividade.
A API permite que os desenvolvedores consigam interagir diretamente com a plataforma de Links Patrocinados. Assim, seu objetivo é permitir, especialmente, o gerenciamento rápido de contas e campanhas maiores e complexas.
Assim, com a API do Google Ads, o desenvolvedor consegue realizar estas tarefas:
A API permite que desenvolvedores criem programas que podem interagir com a interface desde o nível da conta até o nível das palavras-chave.
Em resumo, tudo aquilo que a interface do Google Ads permite realizar, a API também permite. A diferença é que na API do Google Ads as tarefas são realizadas de forma programática. Lembre-se que o Google também oferece o Construtor de Consultas da API.
Você tem uma conta ou campanhas bastante complexas veiculando no Google Ads? Neste caso, pode ser que a API do Google Ads seja a solução ideal para você tirar o máximo proveito da programática existente para os Links Patrocinados.
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