A primeira versão da API do Google Ads (v1) já está disponível para os anunciantes de todo o mundo. O comunicado foi publicado no blog de desenvolvedores do Google.
Até o momento, o Google Ads permitia a utilização da versão beta (conhecida como v0). No entanto, a versão beta será desativada em 30 de Abril de 2019.
Com isso, qualquer solicitação que for feita para a v0 após esta data, vai falhar. Desta forma, os anunciantes que utilizam atualmente a versão beta devem atualizar suas bibliotecas.
No entanto, é importante destacar que você deve aceitar os Termos e Condições para ter acesso aos recursos da primeira versão. Se tentar utilizar a v1, sem aceitar os novos termos e condições, as solicitações falharão.
A API do Google Ads chegou para substituir a anterior API AdWords. O lançamento desta interface programática apresentou inovações e maior produtividade.
A API permite que os desenvolvedores consigam interagir diretamente com a plataforma de Links Patrocinados. Assim, seu objetivo é permitir, especialmente, o gerenciamento rápido de contas e campanhas maiores e complexas.
Assim, com a API do Google Ads, o desenvolvedor consegue realizar estas tarefas:
A API permite que desenvolvedores criem programas que podem interagir com a interface desde o nível da conta até o nível das palavras-chave.
Em resumo, tudo aquilo que a interface do Google Ads permite realizar, a API também permite. A diferença é que na API do Google Ads as tarefas são realizadas de forma programática. Lembre-se que o Google também oferece o Construtor de Consultas da API.
Você tem uma conta ou campanhas bastante complexas veiculando no Google Ads? Neste caso, pode ser que a API do Google Ads seja a solução ideal para você tirar o máximo proveito da programática existente para os Links Patrocinados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)