– O cenário competitivo é uma realidade marcante na internet. Isso faz com que as empresas precisem tomar a decisão coerente de buscarem uma consultoria em marketing digital. Sabendo que seus concorrentes diretos estão sendo orientados por agências digitais é somente natural buscar uma consultoria para melhorar os resultados na web.
– Há, de fato, uma ampla quantidade de agências digitais no mercado. Assim, como as empresas podem filtrar aquelas que realmente poderão tratar seus negócios com maior excelência?
– O sucesso de campanhas publicitárias no Google Ads depende das habilidades das agências digitais. Assim, como identificar padrões e métodos de trabalho que identificam agências digitais top?
– Se você é um profissional com habilidades no ambiente online, pode ser relativamente fácil identificar tais agências. Caso contrário, você precisa recorrer a outros métodos.
– Por exemplo, muitas empresas utilizam o método de indicação. Buscam indicações de conhecidos, amigos e familiares quanto a agências que possam cuidar de sua presença digital. Pode ser que a agência de Links Patrocinados que atualmente gerencia suas campanhas no Google Ads tenha sido escolhida a partir deste método.
– Embora válido em muitos casos, este método não oferece garantia plena. Portanto, ao procurar uma agência top para gerenciar sua publicidade online, tenha em mente alguns princípios importantes mencionados abaixo.
– Uma agência digital focada em resultados tem uma visão holística do seu negócio. Ela não está somente preocupada em apresentar alguns números imediatos no tocante a impressões e cliques. A agência quer entender quais são seus objetivos, os potenciais e limitações de sua empresa. Desta forma, o investimento resultará em um marketing inteligente.
– Preocupar-se com o longo prazo envolve, entre outras coisas, desenvolver campanhas capazes de fortalecer o branding da empresa. Além disso, a construção de um bom Índice de Qualidade (responsável por um melhor posicionamento no Google e CPCs mais baixos) pode levar algum tempo. Uma agência digital top possui esta visão ampla do seu negócio, e está preocupada com a entrega de resultados também a médio e longo prazo.
– Não basta simplesmente identificar quais são as palavras-chave e gerar Links Patrocinados correspondentes. Uma agência digital eficiente se preocupa em saber quem são seus clientes e qual o contexto da pesquisa. Por exemplo, em algumas indústrias, o tráfego que chega ao site por meio de dispositivos móveis chega a superar os 50%. Desenvolver uma estratégia para mobile exige adaptar Links Patrocinados e páginas de destino para tais dispositivos.
– A localização geográfica é outro fator orientador. A abordagem de um cliente que se encontra nas imediações de sua loja física, por exemplo, é diferente da abordagem de um internauta que se encontra em outra cidade.
– Portanto, a entrega precisa ser personalizada de acordo com os sinais emitidos pelo internauta durante suas pesquisas. Isto aumenta a relevância e melhora os resultados da empresa que anuncia no Google.
– Resultados positivos ao anunciar no Google dependem de uma série de fatores. Entre eles, a coleta e análise de dados. Agências digitais comprovadamente habilitadas possuem esta paixão pelos dados. Elas reconhecem o valor dos dados analíticos para compreensão das nuances das campanhas e da interação do público-alvo. Isto é essencial para gerar uma publicidade mais rentável para seu negócio.
– Uma forma de perceber as habilidades de uma empresa no tocante à análise de dados é verificar se ela é certificada como Partner no Google Analytics. Esta certificação demonstra proficiência em análise digital e no Google Analytics.
– E, por falar em certificação, isto nos leva ao próximo ponto.
– A expertise é o conhecimento adquirido pelo estudo, experiência e prática. Você pode obter informações sobre as agências digitais quanto aos resultados que os demais clientes dela têm alcançado. Qual a melhor forma de fazer isso?
– Bem, ao anunciar no Google, qual a empresa mais qualificada para apontar as agências que demonstram expertise? Evidentemente, o próprio Google. Neste respeito, Bob Dillon, líder do Google Partner na América do Norte, dá o seguinte conselho:
“Ao procurar uma agência, analise as certificações mais recentes dela.”
– Você pode fazer isso procurando o selo de parceria do Google Partner no site da agência. Ao clicar no selo, você é redirecionado para uma página do Google que atesta as habilidades adquiridas e provadas pela agência digital. Por exemplo, clique no selo de Google Partner Premier da Clinks, e analise a página de destino gerada pelo Google:
– Encontrar a agência ideal para gerenciar sua publicidade digital pode não ser algo tão fácil. Há alguns fatores que precisam ser considerados. Mas, sem dúvida, dando prioridade às agências certificadas pelo Google Ads, você dará um importante passo para entregar seu precioso negócio nas mãos de uma agência digital top.
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