Índices de Qualidade Com Valor Nulo no Google Ads

16/08/2016 by in category Gerenciamento with 0 and 0
Home > Blog > Gerenciamento > Índices de Qualidade Com Valor Nulo no Google Ads

A partir da semana de 12 de setembro de 2016, índices de qualidade com valores nulos serão apresentados na tabela por “–“

– O Índice de Qualidade é uma métrica do Google Ads que fornece uma visão geral da qualidade dos Links Patrocinados. Os valores apresentados pelo índice para as palavras-chave podem variar de 1 a 10. Eles dão uma estimativa da qualidade dos anúncios e das páginas de destino acionadas por eles.

Índice de Qualidade Com Valor Nulo “–“

– Analistas de Links Patrocinados foram comunicados pelo Google Ads quanto a mudanças envolvendo o Índice de Qualidade.

– A partir da semana de 12 de setembro de 2016, os índices de qualidade passarão a exibir valores nulos. Estes serão apresentados na tabela por “–“. Quando é que uma palavra-chave receberá um valor nulo? Nos casos em que ela não possuir impressões ou cliques suficientes para determinar, de forma precisa, seu Índice de Qualidade.

– Com base nisso, podemos perceber que os valores “–” serão apresentados quando as palavras-chave forem novas. Não possuindo dados recentes sobre as métricas de impressões e cliques, os valores serão evidentemente nulos.

– O Google Ads comunica que, por padrão, valores nulos não serão incluídos ao filtrar relatórios e regras automáticas pelo Índice de Qualidade. Apesar disso, o consultor de Links Patrocinados poderá ver os valores nulos em tais relatórios, se assim desejar. Para isso, precisará inclui-los nos dados filtrados, manualmente.

– Com esta atualização, o que os analistas que gerenciam sua conta de anúncios online precisam fazer até a data-limite?

– Uma alteração será necessária caso utilize relatórios ou regras automáticas. Como mencionado, valores de Índice de Qualidade nulos serão excluídos por padrão. Para voltar a exibir índices de valores “–“, ao configurar sua regra ou seu filtro, será necessário marcar uma nova opção disponibilizada nas configurações do Google Ads. É a opção: Incluir Índices de Qualidade de ‘–‘.

Incluir índices de qualidadeBons Anúncios Geram Bons Índices de Qualidade

– O Google Ads utiliza diversos fatores para ter uma estimativa agregada do desempenho geral de uma palavra-chave. Constantemente, elementos como a taxa de cliques (CTR) esperada, a relevância do Link Patrocinado, bem como a experiência nas landing pages influenciam o valor do seu índice.

Bom índice de qualidade– Se o Índice de Qualidade é alto, isso significa que o Google Ads considera os anúncios e as páginas de destino relevantes e úteis para os internautas impactados pela publicidade online. Para atingir este status, é necessário uma campanha configurada de forma bem planejada, focada em resultados.

– Alcançar os clientes nos momentos certos, com uma publicidade impactante, gera valor para a marca não somente junto ao público-alvo, mas também perante o Google. Isto resultará em campanhas mais eficientes ao anunciar seus produtos e serviços na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso