Mapa da Conta do Google Ads Facilita Visualização de Contas de Administrador

Contas de administrador no Google Ads tem acesso a esta ferramenta. Confira para que serve o Mapa da Conta.

 

As agências de Links Patrocinados administram diversas contas e subcontas de clientes no Google Ads.

Mas isso não significa uma confusão de dados. Na verdade, o Google Ads oferece ferramentas que facilitam todo o processo de administração das contas, incluindo visualizar dados de desempenho e configuração.

Uma destas ferramentas é o Mapa da Conta.

Confira mais detalhes sobre este recurso.

 

O Que É o Mapa da Conta

 

O Mapa da Conta do Google Ads oferece tudo o que os consultores de Links Patrocinados precisam para se manterem organizados.

Com o Mapa da Conta é possível visualizar a estrutura de todas as subcontas de empresas que anunciam no Google Ads.

Não há porque navegar entre diversas páginas e tabelas. Na verdade, todos os dados estão unificados em um único lugar.

Por exemplo, relatórios de desempenho de todas as contas são apresentados na mesma página, como impressões de anúncios, cliques, custos e conversões.

O Que É o Mapa da Conta

O Mapa da Conta também ajuda a identificar quais contas possuem atributos em comum.

Por exemplo, digamos que o analista de Links Patrocinados queira saber quais das contas administradas possuem listas de Remarketing. Bastam alguns poucos cliques e estas informações são apresentadas em uma única página.

O Que É o Mapa da Conta

Aqueles que possuem uma conta de administrador podem acessar o Mapa da Conta diretamente na plataforma do Google Ads.

Para isso, basta acessar Ferramentas > Configuração.

O Que É o Mapa da Conta

Lembrando que, para visualizar toda a hierarquia, o analista deve fazer o login na conta de administrador de nível superior. Ele deve fazer isso em vez de acessar uma conta de subadministrador.

Portanto, o Mapa da Conta é apenas uma das ferramentas que auxiliam as agências de Links Patrocinados a impulsionar o crescimento das empresas que anunciam no Google.