As agências de Links Patrocinados administram diversas contas e subcontas de clientes no Google Ads.
Mas isso não significa uma confusão de dados. Na verdade, o Google Ads oferece ferramentas que facilitam todo o processo de administração das contas, incluindo visualizar dados de desempenho e configuração.
Uma destas ferramentas é o Mapa da Conta.
Confira mais detalhes sobre este recurso.
O Mapa da Conta do Google Ads oferece tudo o que os consultores de Links Patrocinados precisam para se manterem organizados.
Com o Mapa da Conta é possível visualizar a estrutura de todas as subcontas de empresas que anunciam no Google Ads.
Não há porque navegar entre diversas páginas e tabelas. Na verdade, todos os dados estão unificados em um único lugar.
Por exemplo, relatórios de desempenho de todas as contas são apresentados na mesma página, como impressões de anúncios, cliques, custos e conversões.
O Mapa da Conta também ajuda a identificar quais contas possuem atributos em comum.
Por exemplo, digamos que o analista de Links Patrocinados queira saber quais das contas administradas possuem listas de Remarketing. Bastam alguns poucos cliques e estas informações são apresentadas em uma única página.
Aqueles que possuem uma conta de administrador podem acessar o Mapa da Conta diretamente na plataforma do Google Ads.
Para isso, basta acessar Ferramentas > Configuração.
Lembrando que, para visualizar toda a hierarquia, o analista deve fazer o login na conta de administrador de nível superior. Ele deve fazer isso em vez de acessar uma conta de subadministrador.
Portanto, o Mapa da Conta é apenas uma das ferramentas que auxiliam as agências de Links Patrocinados a impulsionar o crescimento das empresas que anunciam no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2602) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2674) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2674) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)