A importância do contexto nos anúncios do Google Ads

08/02/2022 by in category Anúncios, Gerenciamento with 0 and 2
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Diversos elementos devem ser combinados em uma campanha de sucesso no Google Ads. Veja algumas estratégias contextuais para alcançar este objetivo.

O sucesso de uma campanha de Links Patrocinados depende de diversos fatores. E cada um destes elementos contextuais devem ser combinados para que o cliente tenha uma boa experiência desde a impressão inicial do anúncio até a conversão.

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os diversos elementos que compõe uma boa experiência do cliente com uma campanha no Google Ads.

A meta certa

Tudo começa com a escolha da meta ao anunciar no Google. Neste momento, você já deve conhecer sua persona e as estratégias para seu marketing digital.

Quando você cria uma campanha, a primeira informação que é solicitada tem a ver com suas metas no Google Ads.

É preciso definir quais são seus objetivos de marketing da forma certa. Afinal, as opções e recursos que o Google disponibiliza a partir daqui dependem da meta que você escolher.

O público-alvo certo

Na pesquisa do Google, um dos recursos que permitem atingir o público certo são as palavras-chave. Elas contextualizam a pesquisa e te ajudam a filtrar o interesse dos clientes.

Por exemplo, alguns termos sugerem que a pessoa ainda está no início da jornada de conversão. No entanto, termos como “comprar” indicam que a pessoa chegou ao final do funil.

Para garantir a melhor experiência para seu público, crie grupos de anúncios para cada estágio da jornada de conversão.

Desta forma, você exibe anúncios de acordo com a intenção de compra do seu público.

Além disso, o uso de palavras-chave negativas também refinam as buscas e te ajudam a alcançar o público certo.

A localização certa

A segmentação geográfica do Google Ads permite que você escolha os locais onde seus anúncios devem aparecer.

Desta forma, segmente suas campanhas para que os anúncios apareçam somente onde seus clientes estão.

Além disso, fique de olho nos relatórios de locais para identificar as áreas geográficas que trazem mais vendas. A partir daí, ajuste os lances levando em consideração onde os clientes estão.

O formato certo

Escolher o formato do anúncio levando em consideração onde seu público está na internet é outra estratégia contextual.

Por exemplo, se seu público é bastante ativo no YouTube, você deve criar campanhas de vídeo.

Além disso, suas metas, orçamento e o que está anunciando também influenciam esta decisão.

Por isso, se você possui um e-commerce, os anúncios do Google Shopping devem estar entre os formatos escolhidos.

A mensagem certa

Na hora de escrever os anúncios e as chamadas para ação, você precisa levar em consideração todo o contexto do que vimos até aqui.

Ou seja, quem é seu público, em que estágio da jornada de conversão ele se encontra, em quais regiões ele está, e assim por diante.

Por exemplo, pode não ser uma boa ideia exibir um anúncio com a chamada para ação “Compre agora” para alguém que ainda está decidindo qual o melhor opção de compra.

O momento certo

Este é um dos grandes pilares do Google Ads: a possibilidade de exibir anúncios no momento certo, exatamente quando as pessoas precisam de você.

Neste respeito, as listas de palavras-chave ajudam a definir o momento certo para aparecer, de acordo com as necessidades dos clientes.

Além disso, com o passar do tempo você vai entender melhor o desempenho de cada campanha de acordo com os dias da semana e horários. Você pode até criar campanhas para ajustar os lances de acordo com estes critérios.

A página de destino certa

Você precisa direcionar as pessoas para a página de destino do produto ou serviço que elas estão procurando.

Por exemplo, ao pesquisar por “mochilas brancas” o cliente precisa chegar em uma página que contenha mochilas brancas, em vez de uma página com mochila de diversas cores.

Em outras palavras, quanto menos cliques forem necessários para concluir uma conversão, melhor.

Estratégias combinadas nos anúncios do Google

Estes pilares não são os únicos que contribuem para uma campanha de sucesso. Mas estão entre os principais.

Evidentemente, é preciso definir orçamento suficiente para cobrir a demanda e não deixar de aparecer por falta de verba. Além disso, você precisa de lances competitivos para aparecer nas posições de destaque do Google.

Portanto, são diversos contextos e variáveis. A combinação estratégica de todos eles faz com que a empresa tenha sucesso ao divulgar sua marca, produtos e serviços no Google.

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