Relatório Detalhes da Campanha de Links Patrocinados

22/04/2015 by in category Gerenciamento with 0 and 1
Home > Blog > Gerenciamento > Relatório Detalhes da Campanha de Links Patrocinados

Detalhes da Campanha e do Grupo de Anúncios são relatórios aprimorados do Google Ads para obter informações rápidas sobre configurações dos Links Patrocinados

– Com a ampla quantidade de ferramentas oferecidas pelo Google Ads para uma gestão de sucesso no marketing digital, muito tempo é requerido do consultor de Links Patrocinados. Por esta razão, de tempos em tempos, a plataforma de publicidade online do Google oferece melhorias auxiliando o consultor a aproveitar melhor o tempo sem perder os dados valiosos para compreender e otimizar as campanhas.

– Neste respeito, o Google Ads oferece dois importantes conjuntos de relatórios denominados: Detalhes da Campanha e Detalhes do Grupo de Anúncios.

Relatórios Detalhes da Campanha e do Grupo de Anúncios

– Estes relatórios oferecem uma visão detalhada da conta do anunciante. Eles ajudam o consultor de Links Patrocinados a acompanhar as configurações e extensões organizadas por campanhas e grupos de anúncios. Desta forma, é possível identificar rapidamente configurações que possam prejudicar o desempenho das campanhas, além de acompanhar imediata e detalhadamente a performance da conta em apenas um olhar.

– Para acessar os relatórios detalhados do Google Ads, siga os passos abaixo:

  • Acesse a aba Campanhas, no topo da página;
  • Acesse a guia Dimensões;
  • No menu suspenso Visualizar, escolha a opção Detalhes da Campanha ou Detalhes do Grupo de Anúncios.

– Um conjunto de colunas será apresentado para que o consultor obtenha maiores detalhes sobre o desempenho das campanhas de Links Patrocinados em apenas uma tela, tornando desnecessário navegar entre diversas campanhas para recolher dados. Algumas das informações conjugadas e apresentadas nestas colunas aprimoradas são:

  • Sitelinks: Ativos;
  • Sitelinks: Reprovados;
  • Aplicativos: Ativos;
  • Aplicativos: Reprovados;
  • Nível dos Aplicativos.

Por Que Detalhes da Campanha São Importantes Para Quem Anuncia no Google

– Um dos passos para se atingir o sucesso ao anunciar no Google é a capacidade de compreender em detalhes todas as configurações de suas campanhas. Isto permite não somente encontrar o que está dando certo e errado, mas também resolver problemas e otimizar configurações. Quando o processo é simplificado, tal como percebido nos relatórios Detalhes da Campanha e Detalhes do Grupo de Anúncios, o consultor ganha tempo na gestão do Google Ads, concedendo-lhe maiores oportunidades para otimizar seus Links Patrocinados.

– Assim, o Google se preocupa não apenas em fornecer os dados relevantes para uma gestão eficaz dos anúncios online, mas também garantir que a realização deste processo seja feita da forma mais rápida possível.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso