– Algumas empresas maiores que anunciam na internet, talvez possuam um sistema de Links Patrocinados um pouco mais complexo, até mesmo utilizando diversas contas. Não é difícil concluir que acompanhar as conversões de todas estas contas exige muito trabalho e atenção. É preciso cuidar de diversos detalhes, tais como evitar que uma única conversão seja contabilizada duas vezes (conversões duplicadas, em contas diferentes).
– No entanto, algumas ferramentas foram desenvolvidas para facilitar este processo. Esta é a função de um recurso do Google Ads conhecido como Acompanhamento de Conversões de Várias Contas. Trata-se de um recurso que permite utilizar um único snippet de código de conversão em todas as contas.
– Para fazer uso do Acompanhamento de Conversões de Várias Contas, o anunciante deverá utilizar sua conta MCC (Minha Central de Clientes). Desta forma, ele poderá utilizar o código para acompanhar as conversões das contas integrantes.
– Para isto, inicialmente será necessário criar uma conversão de várias contas na MCC. Após isso, basta marcar as páginas de conversão dos sites com o snippet de código e escolher as contas nas quais será utilizado o acompanhamento de conversões de várias contas. As conversões de várias contas também podem ser aplicadas às novas contas integrantes de uma MCC, a medida que estas forem sendo criadas.
As principais vantagens são as seguintes:
– Lembre-se de que não é possível utilizar as conversões de várias contas ao mesmo tempo em que se usa as conversões de conta específica, em uma mesma conta. Portanto, ao decidir utilizar as conversões de uma conta em sua MCC, não será mais possível utilizar as próprias conversões da conta do cliente. No entanto, as contas de clientes ainda poderão visualizar (mas não alterar) as respectivas conversões. As informações de conta específica continuarão disponíveis no Google Ads mesmo após a ativação do acompanhamento de conversões de várias contas.
– Se decidir utilizar este recurso, lembre-se de manter os snippets de código antigos por 30 dias. Isto evitará que você perca algumas conversões, em especial aquelas que foram iniciadas por um clique dado antes da aplicação destas alterações.
– Este recurso faz parte do pacote do sistema de Links Patrocinados para acompanhar e entender a jornada dos clientes até a conversão. Realizar isto de uma forma simplificada resulta em melhor aproveitamento do tempo e melhores resultados.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner