Acompanhamento de Conversões de Várias Contas do Ads

01/09/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
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Acompanhamento de Conversões de Várias Contas do Google Ads simplifica o processo de gestão de diversas conversões, a partir de uma única conta MCC

Conversões de visualização– Algumas empresas maiores que anunciam na internet, talvez possuam um sistema de Links Patrocinados um pouco mais complexo, até mesmo utilizando diversas contas. Não é difícil concluir que acompanhar as conversões de todas estas contas exige muito trabalho e atenção. É preciso cuidar de diversos detalhes, tais como evitar que uma única conversão seja contabilizada duas vezes (conversões duplicadas, em contas diferentes).

– No entanto, algumas ferramentas foram desenvolvidas para facilitar este processo. Esta é a função de um recurso do Google Ads conhecido como Acompanhamento de Conversões de Várias Contas. Trata-se de um recurso que permite utilizar um único snippet de código de conversão em todas as contas.

Requisitos do Acompanhamento de Conversões de Várias Contas

– Para fazer uso do Acompanhamento de Conversões de Várias Contas, o anunciante deverá utilizar sua conta MCC (Minha Central de Clientes). Desta forma, ele poderá utilizar o código para acompanhar as conversões das contas integrantes.

– Para isto, inicialmente será necessário criar uma conversão de várias contas na MCC. Após isso, basta marcar as páginas de conversão dos sites com o snippet de código e escolher as contas nas quais será utilizado o acompanhamento de conversões de várias contas. As conversões de várias contas também podem ser aplicadas às novas contas integrantes de uma MCC, a medida que estas forem sendo criadas.

Quais Vantagens Deste Acompanhamento

As principais vantagens são as seguintes:

  • Menor quantidade de snippets: conforme mencionado, o Acompanhamento de Conversões de Várias Contas utiliza apenas um único snippet de código. Desta forma, não há a necessidade de criar códigos para cada uma das contas gerenciadas. Isto resulta em otimização do tempo, garantindo que o mesmo seja melhor aproveitado na gestão das contas de Links Patrocinados;
  • Diminuição das chances de erro: um erro próprio de quando se utiliza diversos snippets é uma conversão ser contada mais de uma vez, acidentalmente. Fazendo uso de apenas um snippet de código esta possibilidade é bastante reduzida;
  • Aumento da velocidade de carregamento do site: utilizar menos snippets significa diminuição na quantidade de códigos HTML no site da empresa. Em outras palavras, o carregamento das páginas se torna mais rápido, melhorando a experiência do usuário e contando pontos perante o Google Ads.

Implicações Sobre as Contas

Conversões google ads– Lembre-se de que não é possível utilizar as conversões de várias contas ao mesmo tempo em que se usa as conversões de conta específica, em uma mesma conta. Portanto, ao decidir utilizar as conversões de uma conta em sua MCC, não será mais possível utilizar as próprias conversões da conta do cliente. No entanto, as contas de clientes ainda poderão visualizar (mas não alterar) as respectivas conversões. As informações de conta específica continuarão disponíveis no Google Ads mesmo após a ativação do acompanhamento de conversões de várias contas.

– Se decidir utilizar este recurso, lembre-se de manter os snippets de código antigos por 30 dias. Isto evitará que você perca algumas conversões, em especial aquelas que foram iniciadas por um clique dado antes da aplicação destas alterações.

– Este recurso faz parte do pacote do sistema de Links Patrocinados para acompanhar e entender a jornada dos clientes até a conversão. Realizar isto de uma forma simplificada resulta em melhor aproveitamento do tempo e melhores resultados.

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