– O Google Ads anunciou que permitirá definir ajustes de lances no nível de Grupo de Anúncios para celulares. Esta funcionalidade adicional estará disponível para todos os anunciantes a partir de Maio de 2013.
– Atualmente, o recurso está ativo somente no nível das campanhas. Estender os lances para o nível dos Grupos de Anúncios é uma mudança bastante substancial.
– Esta mudança muito provavelmente interferirá de forma significativa nos resultados obtidos com Links Patrocinados em dispositivos móveis. A alteração talvez já estivesse programada segundo o cronograma de planejamento do Google Ads. Ou talvez tenha sido estudada em resultado direto dos feedbacks de anunciantes de todo o mundo.
– Desde já faz-se necessário pensar em como aplicar estas mudanças de forma significativa em suas campanhas de Links Patrocinados.
– Enquanto as Campanhas Avançadas permitem que um anunciante alcance seu público-alvo levando em consideração todo o contexto de sua pesquisa, incluindo o dispositivo utilizado, este recurso ajudará a economizar dinheiro por tornar os lances ainda mais precisos. Especialmente aqueles que gerenciam contas grandes deverão achar este recurso bastante útil.
– Além deste anúncio, o blog oficial do Google Ads ainda trouxe a informação de que todas as campanhas serão migradas para as Campanhas Avançadas a partir de 22 de Julho de 2013. Se você ainda não migrou suas campanhas, a partir desta data, a mudança será automática. Anunciantes e consultores de Links Patrocinados precisam obrigatoriamente encarar o novo cenário em que nos encontramos como uma realidade irreversível, onde nosso público-alvo está constantemente conectado e utiliza os mais diversos dispositivos para pesquisar, comprar e se entreter.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner