– O Google Ads anunciou que permitirá definir ajustes de lances no nível de Grupo de Anúncios para celulares. Esta funcionalidade adicional estará disponível para todos os anunciantes a partir de Maio de 2013.
– Atualmente, o recurso está ativo somente no nível das campanhas. Estender os lances para o nível dos Grupos de Anúncios é uma mudança bastante substancial.
– Esta mudança muito provavelmente interferirá de forma significativa nos resultados obtidos com Links Patrocinados em dispositivos móveis. A alteração talvez já estivesse programada segundo o cronograma de planejamento do Google Ads. Ou talvez tenha sido estudada em resultado direto dos feedbacks de anunciantes de todo o mundo.
– Desde já faz-se necessário pensar em como aplicar estas mudanças de forma significativa em suas campanhas de Links Patrocinados.
– Enquanto as Campanhas Avançadas permitem que um anunciante alcance seu público-alvo levando em consideração todo o contexto de sua pesquisa, incluindo o dispositivo utilizado, este recurso ajudará a economizar dinheiro por tornar os lances ainda mais precisos. Especialmente aqueles que gerenciam contas grandes deverão achar este recurso bastante útil.
– Além deste anúncio, o blog oficial do Google Ads ainda trouxe a informação de que todas as campanhas serão migradas para as Campanhas Avançadas a partir de 22 de Julho de 2013. Se você ainda não migrou suas campanhas, a partir desta data, a mudança será automática. Anunciantes e consultores de Links Patrocinados precisam obrigatoriamente encarar o novo cenário em que nos encontramos como uma realidade irreversível, onde nosso público-alvo está constantemente conectado e utiliza os mais diversos dispositivos para pesquisar, comprar e se entreter.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2610) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2682) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2682) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)