Campanhas Renomeadas do Ads São Agregadas no Analytics

04/07/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
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Integração permite que métricas sejam apresentadas de forma agregada sob o nome mais recente atribuído às campanhas do Google Ads

Google Analytics e o relatório de pesquisa interna– Uma nova integração entre o Google Ads e o Google Analytics promete melhorar a gestão do tempo dos anunciantes de Links Patrocinados nestas plataformas.

– A atualização mais significativa está relacionada às mudanças na nomenclatura das campanhas: o nome das campanhas no Analytics passa a refletir a nomeação mais recente no Google Ads. Anteriormente, quando o nome de uma campanha era alterado, os dados eram mostrados no Analytics separadamente, sob cada um dos nomes que já haviam vigorado.

– Com esta integração, os dados das campanhas são apresentados de forma agregada sob o último nome gerado no Google Ads.

Atualização na Prática

– No exemplo abaixo, divulgado pela equipe do Analytics, vemos uma situação em que um usuário renomeou sua campanha três vezes. Como pode ser visto na imagem, nos relatórios atuais, as visitas são atribuídas separadamente, enquanto os cliques são atribuídos ao nome mais recente. Com a alteração, todas as métricas passam a ser apresentadas em conjunto com o nome da campanha mais recente.

– Isto é especialmente útil se o anunciante realiza demasiadas alterações na nomenclatura de suas diversas campanhas de Links Patrocinados, não sendo mais necessário somar as estatísticas de visitas de cada uma delas.

– No entanto, se houver desatenção, esta mudança poderá gerar alguns mal-entendidos. Se a mudança do nome da campanha for altamente estratégico, refletindo uma nova composição organizacional, ainda assim o histórico da campanha original será incluído no novo nome. Este cuidado será especialmente útil nos casos em que o anunciante, por uma questão de organização de sua conta, decide subdividir uma campanha em duas ou mais. É preciso estar atento a este detalhe visto que o histórico de desempenho poderá dar uma falsa imagem sobre a atuação das campanhas.

– Estas alterações abrem espaço para a criação de novos relatórios com mais rapidez que ajudarão os anunciantes a melhorar as configurações de suas campanhas.

– Esta nova plataforma de integração com o Google Ads será lançada no Analytics gradualmente, ao longo das próximas semanas.

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