– Para tornar seus Links Patrocinados maiores, mais dinâmicos e relevantes para o público-alvo, o Google Ads possui diversas extensões (local, chamada, oferta, sitelinks, produtos, sociais, anúncio dinâmico e aplicativos). Uma vez adicionados às suas campanhas, as extensões de anúncio não devem ser encaradas apenas como um detalhe, um simples ornato para seus anúncios.
– Na verdade, o Google Ads disponibiliza recursos que permitem que você acompanhe o desempenho de suas extensões, podendo com isso avaliar o impacto que elas tem tido sobre os resultados obtidos, bem como seu potencial estratégico.
– Assim, todo anunciante e consultor de Links Patrocinados precisa acompanhar o desempenho de suas extensões de anúncio. Como fazer isso?
– Dentre as variáveis que o Google Ads permite acompanhar, relacionadas às extensões de anúncios, pode-se citar: o número de impressões e cliques, qual o CTR, informações sobre custos, a posição média em relação a outros anunciantes, além de outros dados. Isto dependerá do tipo de extensão selecionada.
– Acessar estas informações é bastante simples. Para isto, basta acessar a guia Campanha e, em seguida, clicar em Extensões de Anúncios. No menu suspenso, você tem a opção de visualizar as estatísticas de todas as extensões. Selecione a extensão desejada, e os dados serão automaticamente apresentados.
– Algumas dúvidas podem surgir ao analisar estes dados. As estatísticas não apresentam dados da interação do público com a extensão em si, e sim, com os Links Patrocinados onde as extensões foram exibidas. Por exemplo, a quantidade de cliques obtida por uma extensão é a somatória dos cliques recebidos tanto na extensão (se aplicável) quanto no título do Link Patrocinado. As estatísticas apresentadas são cumulativas – ou seja, o Google Ads apresenta como um único resultado todos os Links Patrocinados em que esta extensão foi exibida.
– Quanto mais tempo você permite que uma extensão esteja ativa, mais dados informativos você terá sobre ela. No entanto, é importante destacar que quando são feitas alterações nas extensões de anúncios, elas são excluídas. Ou seja, todas as estatísticas desta extensão são zeradas.
– As extensões de anúncios podem melhorar grandemente a taxa de cliques dos seus Links Patrocinados, conduzindo a custos mais baixos. Porém, os números apresentados podem não ser tão óbvios para alguns anunciantes, soando bastante confusos. No entanto, ao interpretar corretamente estes números e agir em conformidade com o que eles ensinam, anunciar um site no Google se tornará ainda mais rentável para sua empresa.
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