– As alterações em massa são uma maneira bastante eficaz de gerenciar as palavras-chave nos Links Patrocinados. Trata-se de uma ferramenta que ajuda o anunciante a economizar seu tempo, ao permitir que sejam realizados downloads de relatórios de palavras-chave editáveis e, em seguida, adicionar, editar e remover as mesmas em grande escala.
– Após realizar o upload dos Relatórios Editáveis, as alterações são aplicadas à sua conta de forma automática. O recurso se baseia nas ferramentas para edição em massa, lançadas em Novembro de 2012.
– Este recurso está disponível a partir da janela de download dos relatórios de palavras-chave. Certifique de que todas as palavras-chave que você pretende editar ou remover estejam devidamente marcadas. Ao clicar na caixa Editável, uma versão editável do relatório poderá ser baixada. A partir de então é possível realizar alterações neste relatório, e prepará-lo para upload. Agora basta clicar no botão Criar.
– As três primeiras linhas do relatório não devem ser modificadas, a saber: informações do relatório, parâmetros e nome das colunas.
– A planilha editável dos Links Patrocinados possui uma coluna chamada Action (Ação). Nas linhas em que o anunciante realizar as alterações, será necessário inserir Add (Adicionar), Remove (Remover) ou Set (Definir), exatamente na coluna Action. Para as palavras-chave já existentes você poderá realizar as seguintes alterações: o estado da palavra-chave (se estará ativa ou pausada), a URL de Destino, e o CPC máximo da palavra-chave. Se nenhum destes comandos for adicionado à coluna Action, então, o Google Ads irá ignorar esta linha, e nenhuma alteração será realizada.
– Se quiser excluir uma palavra-chave não faça isso apagando a linha. O Google Ads faz a leitura deste relatório somente executando os comandos inseridos. Portanto, para a exclusão é necessário incluir o comando Remove na linha correspondente.
– Note que não é possível alterar a correspondência de uma palavra-chave existente. Se desejar isso, precisará marcar a palavra-chave existente com Remove, e criá-la novamente em uma nova linha, com a correspondência desejada, e incluir o comando Add na coluna Action. Ao especificar a correspondência das palavras-chave, não se deve utilizar as marcações que estamos acostumados, como colchetes e aspas. O tipo de correspondência será especificado na coluna Match Type (Tipo de Correspondência). Ali você deverá inserir a correspondência desejada usando os termos Broad (Ampla), Exact (Exata) ou Phrase (Frase).
– Para fazer o upload deste relatório no Google Ads você deverá seguir os passos:
– Um detalhe importante: após realizar o upload não é possível desfazer as alterações. Por isso, faça uma cópia do relatório original, antes de realizar qualquer modificação. Desta forma, será possível retomar as configurações originais de suas palavras-chave, caso julgar necessário.
– Ao anunciar um site na internet, conhecer e utilizar apropriadamente as diversas ferramentas do Google Ads é essencial para obter melhores resultados nas campanhas de Links Patrocinados. O recurso dos relatórios editáveis de palavras-chave não somente poupam tempo dos anunciantes, como também oferecem um novo nível de flexibilidade e automação.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2419) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)