Relatórios Editáveis de Palavras-Chave nos Links Patrocinados

02/04/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Relatórios Editáveis de Palavras-Chave nos Links Patrocinados

Como os Relatórios Editáveis auxiliam o anunciante no processo de adicionar, remover e editar as palavras-chave em suas campanhas de Links Patrocinados

– As alterações em massa são uma maneira bastante eficaz de gerenciar as palavras-chave nos Links Patrocinados. Trata-se de uma ferramenta que ajuda o anunciante a economizar seu tempo, ao permitir que sejam realizados downloads de relatórios de palavras-chave editáveis e, em seguida, adicionar, editar e remover as mesmas em grande escala.

– Após realizar o upload dos Relatórios Editáveis, as alterações são aplicadas à sua conta de forma automática. O recurso se baseia nas ferramentas para edição em massa, lançadas em Novembro de 2012.

Como Fazer o Download do Relatório Editável

– Este recurso está disponível a partir da janela de download dos relatórios de palavras-chave. Certifique de que todas as palavras-chave que você pretende editar ou remover estejam devidamente marcadas. Ao clicar na caixa Editável, uma versão editável do relatório poderá ser baixada. A partir de então é possível realizar alterações neste relatório, e prepará-lo para upload. Agora basta clicar no botão Criar.

Como Editar os Relatórios

editor-de-relatorios– As três primeiras linhas do relatório não devem ser modificadas, a saber: informações do relatório, parâmetros e nome das colunas.

– A planilha editável dos Links Patrocinados possui uma coluna chamada Action (Ação). Nas linhas em que o anunciante realizar as alterações, será necessário inserir Add (Adicionar), Remove (Remover) ou Set (Definir), exatamente na coluna Action. Para as palavras-chave já existentes você poderá realizar as seguintes alterações: o estado da palavra-chave (se estará ativa ou pausada), a URL de Destino, e o CPC máximo da palavra-chave. Se nenhum destes comandos for adicionado à coluna Action, então, o Google Ads irá ignorar esta linha, e nenhuma alteração será realizada.

– Se quiser excluir uma palavra-chave não faça isso apagando a linha. O Google Ads faz a leitura deste relatório somente executando os comandos inseridos. Portanto, para a exclusão é necessário incluir o comando Remove na linha correspondente.

– Note que não é possível alterar a correspondência de uma palavra-chave existente. Se desejar isso, precisará marcar a palavra-chave existente com Remove, e criá-la novamente em uma nova linha, com a correspondência desejada, e incluir o comando Add na coluna Action. Ao especificar a correspondência das palavras-chave, não se deve utilizar as marcações que estamos acostumados, como colchetes e aspas. O tipo de correspondência será especificado na coluna Match Type (Tipo de Correspondência). Ali você deverá inserir a correspondência desejada usando os termos Broad (Ampla), Exact (Exata) ou Phrase (Frase).

Como Fazer Upload dos Relatórios Editáveis

– Para fazer o upload deste relatório no Google Ads você deverá seguir os passos:

  • acesse a guia Relatórios e Uploads, do lado esquerdo no menu de navegação;
  • selecione a subguia Uploads;
  • clique em Procurar para localizar seu relatório, e em Fazer Upload;
  • após confirmar, as alterações serão realizadas em sua campanha.

– Um detalhe importante: após realizar o upload não é possível desfazer as alterações. Por isso, faça uma cópia do relatório original, antes de realizar qualquer modificação. Desta forma, será possível retomar as configurações originais de suas palavras-chave, caso julgar necessário.

– Ao anunciar um site na internet, conhecer e utilizar apropriadamente as diversas ferramentas do Google Ads é essencial para obter melhores resultados nas campanhas de Links Patrocinados. O recurso dos relatórios editáveis de palavras-chave não somente poupam tempo dos anunciantes, como também oferecem um novo nível de flexibilidade e automação.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso