Criativos Melhores Para Impulsionar Suas Campanhas Para Apps

27/03/2020 by in category Google Ads with 0 and 0
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Veja como o relatório de ativos pode ajudá-lo a identificar os recursos mais eficientes de suas campanhas para apps.

Já sabemos que o aprendizado de máquina é uma figura muito importante nas campanhas para apps. Mas, como isso acontece?

Resumidamente, funciona assim:

Você, como anunciante, envia diversos criativos para compor seus anúncios, incluindo imagens, vídeos e o próprio texto dos anúncios.

Com o passar dos dias, o Google Ads combina estes diferentes materiais para refinar suas campanhas, tornando-as melhores e mais rentáveis.

Mas, aí surge uma pergunta: quais destes criativos estão tendo melhor desempenho? Por exemplo, de todas as imagens que você envia para seus anúncios, quais estão atraindo mais a atenção dos usuários?

A resposta é muito importante. Afinal, nas próximas imagens que você subir para campanhas futuras, você poderá escolher algumas com as mesmas características.

E lembre-se: o marketing inteligente não depende de chutes e achismos. Com os relatórios certos, você encontra o que realmente funciona e o que deixa a desejar em suas campanhas de Links Patrocinados.

Relatório de Ativos

Com este relatório, você descobre quais são os materiais de criativos que estão funcionando melhor nas suas campanhas para apps.

As informações disponíveis para ficarmos de olho são as seguintes.

Classificações de Desempenho

Como você pode perceber na imagem abaixo, esta ferramenta do Google Ads classifica a qualidade dos ativos de uma destas três formas:

  • Baixa;
  • Boa;
  • Melhor.

Quando você passa o mouse sobre esta classificação, o Google lhe dará dicas e sugestões sobre este ativo em específico. Por exemplo, ele poderá lhe dar sugestões de como melhorar o recurso.

classificação desempenho relatório de ativos

Acompanhar Alterações no Desempenho Com o Passar do Tempo

Sabemos que as coisas podem mudar da noite para o dia, não é verdade? Aquilo que estava funcionando ontem pode falhar hoje.

Por isso, você precisa de um relatório para acompanhar o desempenho dos seus ativos com o passar do tempo.

Tudo o que você precisa fazer é selecionar o período desejado e escolher as métricas. Depois disso, o Google Ads apresenta um gráfico de desempenho bastante intuitivo. Basta olhar e você já perceberá as flutuações da performance dia após dia.

alterações de desempenho relatório de ativos campanhas para apps

Encontrando a Melhor Orientação

Muitos criativos são adaptados conforme a tela do usuário. Mas, qual destas orientações são as melhores para suas campanhas: retrato, paisagem ou quadrado?

Bem, as respostas podem ser encontradas no relatório de ativos. Assim, na coluna Orientação, você consegue verificar qual a orientação dos criativos que tiveram os melhores resultados.

orientação criativos campanhas apps

Pré-visualizações de Criativos

Como os materiais do criativo serão exibidos nos seus anúncios? O relatório de ativos das campanhas de apps tornam isso muito simples.

Segundo o Google, a ferramenta de pré-visualização de anúncios foi projetada para garantir que você consiga visualizar seus ativos em diferentes formatos de campanha do aplicativo.

pré-visualização criativos

Dicas Para Fazer Bom Uso dos Materiais do Criativo

Os aplicativos são inúmeros nas lojas de apps. Para se destacar, não basta anunciar – você precisa de anúncios eficientes.

Para isso, é bom conhecer e aplicar algumas dicas para incrementar seu marketing para apps.

Escolha Criativos de Acordo Com Suas Metas

Qual criativo você usará dependerá, em grande parte, de quais são suas metas. Depois de defini-las, você precisa adaptar os ativos aos seus objetivos.

Na prática, o que isso significa?

Por exemplo: digamos que você tenha como meta as instalações. Neste caso, o texto dos anúncios precisam incentivar o usuário a isso.

Por outro lado, se o objetivo é incentivar as pessoas a comprarem algum item ou produto no aplicativo, neste caso, os recursos precisam exibir ofertas e descontos. Algo como “Compre hoje e ganhe um desconto de 10%” costuma saltar aos olhos dos consumidores.

Mas pode ser que sua meta seja alcançar pessoas que já compraram em seu aplicativo. Vídeos e lançamento de novos produtos serão bastante úteis para você conseguir engajar antigos clientes.

Faça Upload do Número Máximo de Recursos

O Google recomenda que você disponibilize pelo menos uma imagem em modo paisagem, um vídeo em modo retrato, um vídeo em modo paisagem e, quando relevante, recursos HTML5.

No entanto, não se contente em apenas fazer upload apenas de alguns poucos materiais. Para alcançar o potencial máximo do aprendizado de máquina do Google, suba tantos quantos criativos a ferramenta permitir.

O limite de recursos é esse:

  • Texto: 4
  • Imagens: 20
  • Vídeos: 20
  • HTML5: 20

Com isso, o Google Ads terá mais opções para variar combinações de criativos e ideias. Aí fica mais fácil para o machine learning e o marketing inteligente encontrar o que melhor funciona para suas campanhas.

Atualize os Ativos

Como já mencionado acima, o desempenho dos materiais de criativos costuma sofrer oscilações com o passar do tempo. O relatório de ativos ajuda a acompanhar a flutuação em um painel gráfico.

Por isso, nada de configurar as campanhas e esquecer. Além de analisar periodicamente o desempenho dos anúncios, também é necessário atualizar os criativos.

Mantendo olhos atentos nos relatórios, substitua recursos que estão tendo um baixo desempenho.

Assim, suas campanhas melhorarão mês após mês.

Onde os Anúncios São Exibidos

Quando você anuncia seus aplicativos nas campanhas para apps, seus anúncios podem ser exibidos em diversos serviços do Google. Entre esses podemos citar:

  • Rede de pesquisa (search);
  • Parceiros de pesquisa;
  • Rede de display;
  • Gmail;
  • YouTube;
  • Google Play;
  • AdMob;
  • Discover.

Além disso, outros sites que veiculam anúncios de aplicativos também podem apresentar sua publicidade.

Assim, você consegue encontrar seu público-alvo onde quer que eles estejam. E usando marketing inteligente será possível impactá-los apropriadamente.

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