Gmail Ads: Saiba como funciona e quanto custa anunciar no Gmail

28/02/2023 by in category Anúncios, Google Ads with 0 and 4
Home > Blog > Anúncios > Gmail Ads: Saiba como funciona e quanto custa anunciar no Gmail

Anúncios do Gmail agora fazem parte das campanhas de Discovery. Saiba mais sobre como anunciar no Gmail e os impactos da absorção deste tipo de anúncio pelas campanhas Discovery.

Milhares de empresas em todo o mundo tem obtido excelentes resultados por meio da criação de campanhas publicitárias no Gmail, o serviço de e-mail do gigante das buscas.

Neste artigo, você vai ter alguns detalhes sobre como anunciar no Gmail, suas vantagens e quanto custa.

O que são os anúncios do Gmail

Os anúncios do Gmail se parecem com e-mails e aparecem em destaque nas guia Promoções e Social da caixa entrada.

Eles são anúncios interativos. Assim, a pessoa vê o anúncio fechado. Após clicar, ela expande o anúncio que é aberto como um e-mail, podendo exibir textos, formulários, imagens e vídeos. Os anúncios também direcionam os usuários para páginas de destino do anunciante.

anúncios do gmail

As pessoas conseguem interagir de diversas formas com os anúncios, de acordo com o conteúdo dele.

Assim como acontece com um e-mail comum, as pessoas também conseguem salvar a mensagem na caixa de entrada ou encaminhar a mensagem para outros contatos.

Os anúncios no Gmail não são invasivos (por exemplo, aparecem na caixa Promoções, caracterizada pelas mensagens promocionais). Além disso, são segmentados de acordo com interesses e outras características relevantes dos usuários.

Antes Rede de Display, agora Campanhas de Discovery

Anteriormente, as campanhas Gmail faziam parte da Rede de Display.

No entanto, começando em 1º de Julho de 2021 não é mais possível criar uma campanha exclusiva do Gmail.

Para as empresas continuarem veiculando anúncios no Gmail, elas precisam criar uma campanha Discovery.

Mas vale destacar que quando você cria uma campanha Discovery, além do Gmail, seus anúncios também podem aparecer no YouTube e no Google Discover.

Atenção aos lances e orçamento!

Visto que as campanhas Discovery absorveram os anúncios do Gmail, é importante que você aumente o orçamento.

Lembre-se que o orçamento que você aplicava aos anúncios do Gmail não servem mais apenas para o Gmail, mas incluem também YouTube e Google Discover.

Assim, o Google sugere dobrar o orçamento por causa do alcance adicional do Discovery.

Opções para criar anúncios no Gmail Ads

Existem duas formas padrões de criar anúncios no Gmail.

A primeira é fazendo upload de um anúncio gráfico. Neste caso, você faz upload de um arquivo ZIP com os arquivos HTML, imagens e até mesmo um formulário. O HTML Personalizado do Gmail permite que se faça o upload de um layout que o anunciante predefiniu.

A outra forma é enviar os recursos para o Google, como texto, imagem e vídeo. Em seguida, o Google utiliza o aprendizado de máquina para combinar estes elementos visando a melhor experiência para os clientes.

No entanto, em se tratando de Discovery, você tem outras duas opções:

  • Anúncio Discovery: imagem única.
  • Anúncio Discovery de carrossel: várias imagens.

Vantagens de anunciar no Gmail

Você talvez se pergunte se vale a pena veicular anúncios nas campanhas Discovery para exibir anúncios no Gmail.

Considere as vantagens de anunciar na plataforma de e-mail do Google.

  • Uso dos lances inteligentes para aproveitar de forma estratégica seu orçamento.
  • Os anúncios do Gmail como membro da família Discovery são compatíveis com diversas opções de segmentação como os públicos-alvo personalizados, lista de clientes, Remarketing, informações demográficas, entre outras.
  • Permite o uso de feed de dados.
  • O Google otimiza automaticamente os anúncios do Gmail para qualquer tela.
  • Quando os anúncios aparecem em dispositivos móveis, é possível adicionar recursos como “Clique para ligar”.

Quanto custa anunciar no Gmail

No Google Ads, você paga por resultados.

Por isso, ao anunciar no Gmail você paga somente quando as pessoas abrirem seu anúncio. E você escolhe quanto quer pagar por esta interação.

Assim, se a pessoa acessar a guia Promoções ou Social, visualizar seu anúncio, mas não clicar, você não paga nada por isso.

Nas campanhas Discovery que incluem os anúncios do Gmail você define seus lances de acordo com suas metas de desempenho. Ou seja, você escolhe o lance de Maximizar Conversões, mas tem a opção de selecionar uma meta de CPA Desejado.

Comece a anunciar no Gmail hoje mesmo

Se deseja iniciar uma campanha publicitária no Gmail ou melhorar seus resultados, entre em contato conosco.

Ao anunciar no Gmail via campanhas Discovery, você vai ver como é possível promover seu negócio de forma estratégica e se conectar de forma mais pessoal com seus clientes.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso