Ferramenta de Segmentação Contextual do Google Ads

03/01/2013 by in category Google Ads with 0 and 2
Home > Blog > Google Ads > Ferramenta de Segmentação Contextual do Google Ads

Ferramenta de Segmentação Contextual facilita a criação de campanhas na Rede de Display e escolha de palavras-chave negativas para a Rede de Pesquisa

– A Ferramenta de Segmentação Contextual foi criada com o intuito de ajudar o anunciante a criar campanhas de Links Patrocinados voltados para a Rede de Display. A ferramenta oferece sugestões de palavras-chave e onde há maior probabilidade dos seus anúncios gerarem conversões. Trata-se de uma ferramenta poderosa que aqueles que anunciam seu site por meio do Google Ads devem conhecer.

– A Ferramenta de Segmentação Contextual dispensa a necessidade de “adivinhar” quantas e quais são as melhores palavras-chave para criar os grupos de anúncios na Rede de Display do Google Ads. Trata-se de uma ajuda para se entender como o Google pensa, oferecendo uma gama de opções de palavras já previamente agrupadas a serem usadas na Rede de Conteúdo.

Como Usar a Ferramenta de Segmentação Contextual

– Inicialmente, você deve digitar os termos que deseja que o Google Ads analise. Para ter uma visão mais clara, talvez prefira iniciar com termos bem amplos. Digite até 10 palavras-chave ou frases separadas por vírgula. Verifique as opções avançadas que segmentam a pesquisa para o país e idioma de sua escolha. Depois, basta clicar em Pesquisar.

– Ao realizar a análise, já é possível perceber o potencial da ferramenta. Ao invés de simplesmente apresentar palavras-chave, ela exibe Grupos de Anúncios pré-agrupados com todas as palavras relacionadas. Há também um lance de CPC sugerido com base nos lances competitivos em sites onde os Links Patrocinados tem probabilidade de serem exibidos.

– Marcando a caixa de seleção selecionará todo o conjunto de palavras-chave. Após isso, é possível adicionar o Grupo de Anúncios às suas campanhas, ou mesmo exportá-las para Google Ads Editor.

– Logo a frente do nome sugerido para seu Grupo de Anúncios, há um sinal de mais (+). Este botão indica que há mais sugestões relacionadas sobre tal conjunto de palavras-chave. Clicar no sinal de mais expandirá as sugestões, exibindo novas ideias. Se quiser voltar aos resultados iniciais, basta clicar no link Undo Ad Group Expansion.

– O botão ao lado destaca os canais onde tais palavras-chave exibirão seus Links Patrocinados.

– Quando encontrar grupos que lhe parecerem bastante relevantes, é possível realizar algumas edições – nome do grupo, lance sugerido, e palavras-chave (adicionar, editar ou remover alguns termos).

– Embora provavelmente você não irá utilizar todos os resultados apresentados, ainda assim, os mesmos são importantes – eles mostram como o Google enxerga suas palavras-chave. Compreender a segmentação contextual permite que seus anúncios sejam mais relevantes e poderosos ao serem exibidos para o público-alvo.

A Ferramenta de Segmentação Contextual e as Palavras-chave Negativas

– A Ferramenta de Segmentação Contextual pode ser útil até mesmo na criação de campanhas de Links Patrocinados na Rede de Pesquisa. Isto é especialmente verdade quando tratamos da criação de palavras-chave negativas. Como mencionado, a Ferramenta de Segmentação Contextual ajuda o anunciante a perceber como o Google pensa. Isto significa que a ferramenta auxilia o anunciante a encontrar palavras-chave não relevantes que o Google automaticamente associa às suas palavras escolhidas.

– Esteja atento às sugestões oferecidas pelo Google Ads. Elas são um excelente ponto de partida para divulgar um site na Rede de Display. Mas é vital que se atente para a estrutura dos Grupos de Anúncios e suas respectivas palavras-chave para que os mesmos sejam apropriadamente editados antes de serem adicionados às suas campanhas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso