– A Ferramenta de Segmentação Contextual foi criada com o intuito de ajudar o anunciante a criar campanhas de Links Patrocinados voltados para a Rede de Display. A ferramenta oferece sugestões de palavras-chave e onde há maior probabilidade dos seus anúncios gerarem conversões. Trata-se de uma ferramenta poderosa que aqueles que anunciam seu site por meio do Google Ads devem conhecer.
– A Ferramenta de Segmentação Contextual dispensa a necessidade de “adivinhar” quantas e quais são as melhores palavras-chave para criar os grupos de anúncios na Rede de Display do Google Ads. Trata-se de uma ajuda para se entender como o Google pensa, oferecendo uma gama de opções de palavras já previamente agrupadas a serem usadas na Rede de Conteúdo.
– Inicialmente, você deve digitar os termos que deseja que o Google Ads analise. Para ter uma visão mais clara, talvez prefira iniciar com termos bem amplos. Digite até 10 palavras-chave ou frases separadas por vírgula. Verifique as opções avançadas que segmentam a pesquisa para o país e idioma de sua escolha. Depois, basta clicar em Pesquisar.
– Ao realizar a análise, já é possível perceber o potencial da ferramenta. Ao invés de simplesmente apresentar palavras-chave, ela exibe Grupos de Anúncios pré-agrupados com todas as palavras relacionadas. Há também um lance de CPC sugerido com base nos lances competitivos em sites onde os Links Patrocinados tem probabilidade de serem exibidos.
– Marcando a caixa de seleção selecionará todo o conjunto de palavras-chave. Após isso, é possível adicionar o Grupo de Anúncios às suas campanhas, ou mesmo exportá-las para Google Ads Editor.
– Logo a frente do nome sugerido para seu Grupo de Anúncios, há um sinal de mais (+). Este botão indica que há mais sugestões relacionadas sobre tal conjunto de palavras-chave. Clicar no sinal de mais expandirá as sugestões, exibindo novas ideias. Se quiser voltar aos resultados iniciais, basta clicar no link Undo Ad Group Expansion.
– O botão ao lado destaca os canais onde tais palavras-chave exibirão seus Links Patrocinados.
– Quando encontrar grupos que lhe parecerem bastante relevantes, é possível realizar algumas edições – nome do grupo, lance sugerido, e palavras-chave (adicionar, editar ou remover alguns termos).
– Embora provavelmente você não irá utilizar todos os resultados apresentados, ainda assim, os mesmos são importantes – eles mostram como o Google enxerga suas palavras-chave. Compreender a segmentação contextual permite que seus anúncios sejam mais relevantes e poderosos ao serem exibidos para o público-alvo.
– A Ferramenta de Segmentação Contextual pode ser útil até mesmo na criação de campanhas de Links Patrocinados na Rede de Pesquisa. Isto é especialmente verdade quando tratamos da criação de palavras-chave negativas. Como mencionado, a Ferramenta de Segmentação Contextual ajuda o anunciante a perceber como o Google pensa. Isto significa que a ferramenta auxilia o anunciante a encontrar palavras-chave não relevantes que o Google automaticamente associa às suas palavras escolhidas.
– Esteja atento às sugestões oferecidas pelo Google Ads. Elas são um excelente ponto de partida para divulgar um site na Rede de Display. Mas é vital que se atente para a estrutura dos Grupos de Anúncios e suas respectivas palavras-chave para que os mesmos sejam apropriadamente editados antes de serem adicionados às suas campanhas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)