– Anunciar produtos no Google, no modelo conhecido como anúncios da lista de produtos (PLA), é uma forma rápida e inteligente de alcançar um grande público e obter bons lucros. O crescimento desta formato de anúncio é uma evidência disso.
– No entanto, muitos anunciantes ainda acham o gerenciamento de campanhas publicitárias no Google Shopping demasiadamente complexo.
– Por esta razão, o Google anunciou uma nova ferramenta para divulgação de produtos na internet, projetado para facilitar o processo de gestão dos PLAs.
– A principal característica destas campanhas comerciais é que os dados de alimentação serão visíveis no Google Ads, em vez de estarem limitadas à gestão no Google Merchant Center. Todas os atributos do produto, tais como id, categoria, marca e tipo de produto poderão ser vistos diretamente no Google Ads.
– Quais os principais elementos destas campanhas? Na guia Produtos, é possível acessar a lista completa dos produtos aprovados, bem como seus atributos. O grande facilitador é que a empresa pode navegar por todos os produtos disponíveis, filtrando-os com base em seus atributos, e criando Grupos de Produtos para os itens que deseja dar seus lances.
– Assim como acontece com outras campanhas de Links Patrocinados, o anunciante possui total acesso ao desempenho de seus anúncios. É possível filtrar os dados por categorias e atributos, tendo acesso completo aos resultados alcançados pelos produtos em sua divulgação na internet.
– Um outro recurso interessante é a possibilidade de ver informações sobre os concorrentes. Na guia Grupo de Produtos podem ser adicionadas colunas que estimam CTR e CPC máximo dos anunciantes com produtos similares.
– São facilitadores que prometem incrementar a competitividade dos anúncios de produtos no Google, oferecendo também maiores oportunidades para as empresas lucrarem com seus anúncios na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)