Você fica perdido e confuso com tantos termos e siglas que fazem parte do Google Ads?
A seguir apresentamos um glossário com a explicação de cada um dos principais termos relacionados à publicidade no Google. Assim você vai ficar por dentro do significado dos termos que o Google apresenta ao criar e configurar campanhas e anúncios.
Anúncios: é a publicidade veiculada na internet. Os anúncios podem ter diversos formatos, como texto, imagem ou vídeo. Anúncios podem ser veiculados em sites e aplicativos mobile.
Anúncios nativos: são anúncios que ficam adequados ao formato e estilo do site onde ele é exibido. Com isso, os anúncios nativos parecem ser parte integrante do site onde aparecem.
Campanhas: referem-se ao conjunto de anúncios e grupos de anúncios. Uma campanha está organizada de acordo com diversas regras de segmentação, orçamento, bem como outras configurações.
Canais: Locais onde os anúncios da Rede de Display podem ser exibidos. Os canais podem fazer referência a um site, a página de um site, um aplicativo ou mesmo um conteúdo em vídeo.
Conversão: ação esperada pela empresa quando anuncia no Google. Por exemplo, se a empresa anuncia esperando que as pessoas cliquem e visitem o site corporativo, neste caso, a conversão esperada são os cliques nos anúncios.
Correspondências: são as configurações das palavras-chave que especifica em mais detalhes quando o anúncio deve ser exibido. Existem correspondências ampla, de frase e exata.
CPA: o valor cobrado do anunciante por uma conversão.
Extensões de anúncio: ferramenta que exibe informações adicionais nos anúncios. É possível exibir, por exemplo, números de telefone, links adicionais para as páginas do seu site, classificação de sua loja, e muito mais.
Google Shopping: é um serviço do Google que permite aos usuários visualizarem e comprarem produtos, comparando preços entre diferentes fornecedores. Os anúncios do Google Shopping exibidos no buscador aparecem com uma imagem do produto, além de outros dados relevantes.
Grupos de anúncios: é um conjunto de anúncios que compartilha do mesmo grupo de palavras-chave. Grupos de anúncios são utilizados para organizar as campanhas de acordo com um tema que tenham em comum.
Grupos de Produtos: Subconjunto do inventário de produtos anunciados por meio do Google Shopping. Nas campanhas do Shopping, os lances são dados para os grupos de produtos.
Interações: representa a forma como o usuário age com um anúncio. Isto pode ser feito por meio de cliques e outras ações como deslizar e expandir anúncios, visualizar anúncios em vídeo, ligar para empresa por meio das extensões de chamada e assim por diante.
Orçamento: Valor que o anunciante está disposto a pagar. No orçamento diário, é definido o valor que ele paga por dia.
Página de Destino: Página para onde os usuários são direcionados após clicarem nos Links Patrocinados.
Palavra-chave: são os termos que fazem referência direta ao que está sendo divulgado no Google Ads. As palavras-chave selecionadas pelo anunciante são as mesmas palavras que disparam o anúncio quando os usuários fazem pesquisas.
Palavras-chave Negativas: palavras escolhidas pelo anunciante que impedem a exibição dos anúncios nestas pesquisas. Desta forma, sempre que os usuários digitarem as palavras desta lista, não há riscos dos anúncios serem exibidos.
PPC: Do inglês, Pay Per Click. Sistema de publicidade online onde o anunciante paga a cada vez que seu anúncio é clicado.
Públicos-alvo: são grupos de pessoas que compartilham de uma mesma característica. Estas características podem ser o interesse em determinado tema, uma faixa etária, o local geográfico onde as pesquisas são realizadas e assim por diante. Segmentar anúncios para determinado público-alvo significa exibir a publicidade somente para as pessoas que integram este grupo.
Rede de Display: grupo de sites e aplicativos parceiros do Google onde seus anúncios podem ser exibidos. Segundo dados do Google, a Rede de Display alcança mais de 90% dos usuários de internet no mundo todo.
Remarketing: opção de publicidade que permite exibir anúncios somente para pessoas que já visitaram seu site ou que já utilizaram seu aplicativo.
Tópicos: São os temas dos sites onde os anúncios podem ser exibidos. Por meio da segmentação por tópicos, o anunciante determina a temática dos sites onde seus anúncios são exibidos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2589) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2589) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)