Google Ads Aposenta Suas Planilhas Eletrônicas

05/05/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Google Ads Aposenta Suas Planilhas Eletrônicas

Planilhas para edição de palavras-chave tornam-se obsoletas e Google resolve aposentá-las. Anunciantes devem usar outras ferramentas de edição em massa

– As planilhas eletrônicas (ou planilhas incorporadas) do Google Ads foram criadas com o objetivo de facilitar a gestão das palavras-chave nos Links Patrocinados. Entre as facilidades oferecidas pela ferramenta, podemos citar a adição, edição, exclusão, alteração de lances e pausas das palavras-chave, além de permitir a inclusão ou edição de URLs de Destino.

– No entanto, no decorrer dos últimos anos, outras novidades e ferramentas foram implementadas no Google Ads. Estas, por sua vez, começaram a tornar as planilhas incorporadas defasadas. Tendo em vista estas opções alternativas de edição em massa, o Google Ads decidiu aposentar suas planilhas eletrônicas.

– A partir de 30 de Maio de 2013, os usuários das planilhas incorporadas precisarão se adaptar às outras ferramentas de edição em massa fornecida pelo Google, caso ainda não o tenham feito. Quais são algumas das ferramentas para isso?

Botão Editar

– Ao acessar suas campanhas, palavras-chave e grupos de anúncios, o anunciante poderá selecionar aquelas que deseja e, logo em seguida, clicar no botão Editar. A partir daí, é possível alterar atributos, lances, tipos de correspondência, bem como o orçamento em todos os itens que foram selecionados.

API Google Ads

– A API é uma interface de programação que permite que os desenvolvedores criem aplicativos para interagir diretamente com o sistema do Google Ads. Utilizando estes aplicativos, os anunciantes podem realizar a gestão de contas grandes e complexas de forma bastante simplificada, o que inclui a realização de edições em massa.

Relatórios Editáveis

– O recurso dos Relatórios Editáveis ajudam o anunciante a adicionar, editar e excluir palavras-chave. Para isto, basta fazer o download do relatório de palavras-chave, realizar as alterações, e então fazer o upload para que as modificações sejam aplicadas de forma automática.

– O Google Ads está em sintonia com as necessidades dos internautas e de seu público anunciante. Por isso, alterações em seu sistema são frequentes. Manter-se em dia com estas novidades é a melhor maneira para otimizar as campanhas publicitárias, e garantir que anunciar no Google resulte em excelente retorno financeiro.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso