– As planilhas eletrônicas (ou planilhas incorporadas) do Google Ads foram criadas com o objetivo de facilitar a gestão das palavras-chave nos Links Patrocinados. Entre as facilidades oferecidas pela ferramenta, podemos citar a adição, edição, exclusão, alteração de lances e pausas das palavras-chave, além de permitir a inclusão ou edição de URLs de Destino.
– No entanto, no decorrer dos últimos anos, outras novidades e ferramentas foram implementadas no Google Ads. Estas, por sua vez, começaram a tornar as planilhas incorporadas defasadas. Tendo em vista estas opções alternativas de edição em massa, o Google Ads decidiu aposentar suas planilhas eletrônicas.
– A partir de 30 de Maio de 2013, os usuários das planilhas incorporadas precisarão se adaptar às outras ferramentas de edição em massa fornecida pelo Google, caso ainda não o tenham feito. Quais são algumas das ferramentas para isso?
– Ao acessar suas campanhas, palavras-chave e grupos de anúncios, o anunciante poderá selecionar aquelas que deseja e, logo em seguida, clicar no botão Editar. A partir daí, é possível alterar atributos, lances, tipos de correspondência, bem como o orçamento em todos os itens que foram selecionados.
– A API é uma interface de programação que permite que os desenvolvedores criem aplicativos para interagir diretamente com o sistema do Google Ads. Utilizando estes aplicativos, os anunciantes podem realizar a gestão de contas grandes e complexas de forma bastante simplificada, o que inclui a realização de edições em massa.
– O recurso dos Relatórios Editáveis ajudam o anunciante a adicionar, editar e excluir palavras-chave. Para isto, basta fazer o download do relatório de palavras-chave, realizar as alterações, e então fazer o upload para que as modificações sejam aplicadas de forma automática.
– O Google Ads está em sintonia com as necessidades dos internautas e de seu público anunciante. Por isso, alterações em seu sistema são frequentes. Manter-se em dia com estas novidades é a melhor maneira para otimizar as campanhas publicitárias, e garantir que anunciar no Google resulte em excelente retorno financeiro.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)