Migração das Campanhas Criadas Antes de Junho de 2012

07/05/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Migração das Campanhas Criadas Antes de Junho de 2012

Campanhas configuradas como Todos os Recursos, mas que utilizam apenas recursos básicos do Google Ads, são migradas para a opção Padrão

– Quando um anunciante inicia a criação de uma campanha no Google Ads é solicitado que ele escolha um tipo de campanha, escolha esta que influenciará diretamente as configurações, opções e recursos que os Links Patrocinados terão.

– Ao escolher o tipo de campanha apropriado para seu negócio e objetivos, o anunciante consegue economizar tempo e otimizar suas configurações.

Tipos de Campanha Disponíveis

– Há duas classificações que o anunciante poderá escolher para suas campanhas no Google Ads: Padrão e Todos os Recursos. Em qualquer momento, o anunciante pode mudar entre uma opção e outra.

Padrão: os Links Patrocinados de texto são segmentados por palavras-chave. Isto ocorre tanto na rede de pesquisa quanto na Rede de Display. São disponibilizadas as extensões mais comuns para os anúncios, além de configurações básicas de lance e orçamento. Alguns recursos não estão disponíveis neste tipo de campanha, como por exemplo: exclusões de IP, extensões de produtos, extensões de aplicativos para celular, e outros.

Todos os recursos: todos os recursos e opções, incluindo todas as configurações padrão, métodos de exibição e extensões de anúncios, ficam disponíveis neste tipo de campanha.

Migração Automática

– Esta opção de escolha, entre Padrão e Todos os Recursos, foi disponibilizada pelo Google Ads em junho de 2012. Os anunciantes que haviam criado suas contas antes disso, foram automaticamente migrados para a opção Todos os Recursos.

– No entanto, ao avaliar estas contas migradas para Todos os Recursos, o Google Ads notou que muitos anunciantes não estavam utilizando os diversos recursos oferecidos pelo tipo de campanha escolhido. Em outras palavras, são anunciantes que foram migrados para Todos os Recursos quando, na verdade, só precisavam dos recursos que a opção Padrão oferece.

Google Ads– Por esta razão, o Google Ads realiza outra migração automática. Todos os anunciantes com campanhas criadas antes de junho de 2012 e que estão configuradas como Todos os Recursos, mas que utilizam apenas as características da opção Padrão, são migrados para o tipo Padrão. Isto não afeta a forma como os anúncios são exibidos para seu público-alvo, apenas simplifica a gestão das opções e recursos das campanhas. Com menos opções disponíveis (opções estas não utilizadas pelo anunciante) é mais prático para ele realizar a gestão dos Links Patrocinados, economizando tempo que poderá ser utilizado para outros empenhos, tal como otimizar suas campanhas.

– Mas alguns poderão ficar descontentes. Se sua campanha for automaticamente migrada para a opção Padrão, você poderá facilmente reverter o processo. Basta acessar as configurações de sua campanha, clicar em Tipo, e realizar a alteração.

Nota: esta migração automática ocorre apenas para campanhas que estejam segmentadas como “Apenas Rede de Pesquisa” e “Redes de Pesquisa e Display”.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso