– O Google começou a realizar algumas alterações em mais um de seus produtos, o Google Places – uma ferramenta que permite que as empresas locais tenham maior facilidade e dinamismo em gerenciar suas informações e anunciar um site no Google.
– Devido sua integração com o Google+ Local, o painel ganha uma nova apresentação estética, além de oferecer novas funcionalidades para as empresas melhorarem a divulgação de seus negócios na internet.
– Os pequenos varejistas e prestadores de serviços locais que divulgam seus negócios por meio do Google Ads Express também serão impactados por estas mudanças, a medidas em que elas forem gradativamente implantadas.
– O objetivo do Google com esta atualização é envolver empresários de todo o mundo na comunidade do Google+. O site ou página da empresa podem ser encontrados nos mecanismos de pesquisa (Links Patrocinados e resultados orgânicos), além de serem exibidos nos mapas, dispositivos móveis e no próprio G+. Este último abre a oportunidade para os clientes recomendarem e compartilharem tais locais com seus contatos, aumentando a exposição da empresa.
– O novo design aproxima o Google Places do visual do G+, com a coluna da esquerda reservada para as opções de navegação. O painel ainda disponibiliza guias individuais para a gestão dos negócios da empresa no G+, Google Ads e Google Offers.
– A integração permite que atualizações realizadas no Google Places sejam listadas automaticamente no Google+. Isto dinamiza a gestão das informações da empresa, afinal, evita que o empresário local precise entrar em cada um dos produtos para realizar suas atualizações, tais como de um número de telefone, por exemplo. Assim, todo o processo de edição passa a ser mais simples e rápido.
– Embora mudanças estejam sendo implementadas, o Google anuncia que nenhuma alteração será aplicada às suas políticas de publicidade.
– O empresário que quer anunciar um site no Google não precisa, necessariamente, ter uma conta no G+ para utilizar o novo painel do Google Places for Business. Lembre-se que a ferramenta também oferece recursos de integração com o Google Ads Express. Isto significa que o novo painel do Google Places facilita o processo de gestão dos Links Patrocinados. No entanto, se o proprietário da conta desejar acessar os recursos sociais, tais como postagens, círculos ou vídeos, precisará ter associado um perfil no G+.
– A nova interface está sendo implementada gradativamente. A equipe do Google trabalha para que, em breve, empresários de outros países também tenham acesso a estas funcionalidades.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)