– Muitos de nós já fizemos, e ainda fazemos pesquisas on-line de preços, em nossos smartphones, enquanto estamos em uma loja física. Ou seja, uma comparação de preços, em tempo real, para verificar se não há ofertas melhores nas imediações.
– Esta é uma prática cada vez mais comum, e na qual, o Google mantém olhos atentos. Tanto que está expandindo a lista de produtos do Google Shopping para ser exibida em dispositivos móveis, em todo o mundo.
– Trata-se da expansão do programa de Links Patrocinados da lista de produtos que, sem dúvida, aumenta as receitas do líder de pesquisas mundiais, na internet. Uma excelente forma de entregar os produtos certos para os compradores, onde quer que eles estejam. Ganham os anunciantes. Ganham os consumidores.
– Quando o usuário insere o nome de um produto em sua pesquisa, em seu smartphone, os produtos pesquisados são apresentados logo acima do resultado orgânico do Google. Uma pequena foto do produto é exibida, junto ao preço e ao nome do fabricante. Como indicado na figura abaixo, são apresentadas três opções de produtos. Clicando em qualquer uma delas, o usuário poderá saber mais sobre o produto e adquiri-lo.
– Se o usuário clicar no link do Google Shopping, ele poderá navegar por uma variedade maior de opções de produtos e fabricantes, além de filtrar melhor sua escolha.
– Para que os anúncios da lista de produtos possam ser exibidos nos smartphones é necessário que a conta do anunciante esteja atualizada para as Campanhas Avançadas do Google Ads. Isto garantirá um maior alcance dos Links Patrocinados de seus produtos, sendo exibidos nos smartphones de seus potenciais clientes.
– Isto permitirá que as empresas que anunciam seu site no Google possam alcançar mais clientes, inclusive aqueles que já saíram às compras, e conquistá-los antes mesmo de cogitarem voltar para casa.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)