Má Gestão de Links Patrocinados Prejudica 25% do Orçamento

08/01/2014 by in category Google Ads with 0 and 0
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Estudo aponta que empresas chegam desperdiçar até 25% do seu orçamento com Links Patrocinados devido à má gestão

– A otimização é parte essencial para a aquisição de novos negócios nos Links Patrocinados do Google Ads. Um estudo realizado pelo WordStream indica que pequenas e médias empresas estão desperdiçando cerca de 25% do seu orçamento devido a falhas na aplicação de boas práticas neste segmento do marketing digital. O estudo avaliou 500 pequenas e médias empresas para chegar aos dados abaixo apresentados.

– Que fatores contribuem para que um número expressivo de anunciantes desperdicem grande parte do seu orçamento reservado para os Links Patrocinados? As principais causas percebidas são as seguintes:

Má Escolha das Palavras-chave

– Um dos grandes vilões desta história é a falta de bom critério na escolha das palavras-chave. Na ânsia de aproveitar toda a demanda que o mercado oferece, muitos anunciantes apelam para palavras-chave que tem pouca ou nenhuma relação com seu público-alvo, o que resulta em cliques de má qualidade. A correção do problema envolve bom critério na seleção das palavras que ativarão os anúncios. Além disso, o uso estratégico das correspondências das palavras-chave, incluindo palavras-chave negativas, tem uma contribuição efetiva para um melhor aproveitamento do orçamento destinado ao Google Ads.

Índice de Qualidade Baixo

– O Índice de Qualidade é um fator utilizado pelo Google Ads para determinar o valor que será pago por clique nos anúncios. Não atentar para a qualidade dos anúncios e das páginas de destino faz com que haja uma significativa queda no Índice de Qualidade, o que, por sua vez, acarretará em CPCs mais altos. Empresas com baixa pontuação neste importante quesito chegam a observar um aumento de 400% no seu custo por clique.

– Para driblar este inconveniente, é necessário dar a devida atenção à relevância dos anúncios de Links Patrocinados. Adicionalmente, deve-se dar a devida atenção à criação de Páginas de Destino personalizadas de acordo com a pesquisa do usuário, em vez de direcionar todo o público para a página inicial do seu site.

Falta de Otimização

– Pesquisas indicam que os checklists são realizados em pouquíssimas ocasiões por uma considerável parcela das empresas. Este estudo constatou que muitas empresas tem suas campanhas otimizadas somente uma vez a cada 3 meses. Isto é muito pouco, levando-se em consideração a constante evolução que ocorre no universo dos Links Patrocinados. A falta de otimização causa prejuízo às campanhas, fazendo com que grande parte do seu investimento seja prejudicado.

Concluindo

– Uma média de 25% do orçamento ser desperdiçada é um valor altíssimo, e foge totalmente dos padrões do aceitável. Em muitos casos, isto acontece quando a empresa possui funcionários que realizam a gestão dos Links Patrocinados ao mesmo tempo em que cuidam de outras tarefas. A contratação de uma agência certificada pelo Google Ads, 100% focada neste segmento, é uma das melhores formas de fugir deste desperdício e aproveitar todo o investimento para alcançar cliques de qualidade. Desta forma, o desperdício é eliminado, e o número de vendas crescerá proporcionalmente.

– Os resultados do estudo podem ser conferidos no infográfico abaixo (em inglês):

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