– O que são os Anúncios de Engajamento? Trata-se de um formato de Links Patrocinados ancorado na publicidade gráfica de alto desempenho e criatividade dos anúncios. Este formato permite que os anunciantes alcancem seu público-alvo em toda a Rede de Display. No entanto, como subentendido pelo nome, o foco deste tipo de anúncios não está centrado em cliques e conversões, mas sim, em engajamento. Em outras palavras, o anunciante paga somente quando os usuários interagirem com os Anúncios de Engajamento.
– Uma das formas dos Links Patrocinados de engajamento serem ativados ocorre quando o usuário mantém a seta do mouse por dois segundos ou mais sobre o anúncio. Isto faz com que os Anúncios de Engajamento sejam expandidos, permitindo impactar positivamente seu público-alvo. Também são ativados ao reproduzir um vídeo ou deslizar o dedo em uma tela de smartphone ou tablet. Tudo isto dependerá do formato dos anúncios escolhido pelo anunciante.
– Como mencionado, este tipo de interação não está focado em cliques, mas no engajamento. Por esta razão, o Google Ads mantém um custo denominado Custo Por Engajamento, cuja sigla é CPE. O funcionamento é o mesmo do CPC: o anunciante define quanto quer pagar pelo engajamento dos internautas e só pagará quando este objetivo for atingido. Evidentemente, o valor atribuído ao CPE é um dos fatores que determinará o sucesso na exibição e engajamento dos usuários, impulsionando os resultados.
– Os Anúncios de Engajamento podem ser atribuídos a novas campanhas ou mesmo a campanhas já existentes. Todos os recursos de relatórios do Google Ads estão também disponíveis para estes anúncios, garantindo maior controle sobre a interação do público com as marcas.
– Os formatos de Anúncios de Engajamento são ricos e interativos. A mensagem de uma marca pode ser exposta por meio de diversos formatos de anúncios, desde um carrossel de vídeos até um jogo interativo. Outro formato bastante atraente é o LightBox que permite que os Links Patrocinados sejam transformados em uma tela multidimensional, proporcionando uma experiência rica para o público-alvo de uma marca.
– De modo geral, as mesmas regras exigidas dos demais anúncios gráficos, conforme as políticas de publicidade do Google Ads, também se aplicam aos Links Patrocinados de Engajamento. No entanto, o Google Ads disponibiliza requisitos técnicos adicionais.
– Os Anúncios de Engajamento são Links Patrocinados criativos e envolventes, já que o foco principal de sua exibição é a interação com os usuários. As empresas que estão desejosas de atribuir maior valor às suas marcas e possibilitar uma interação mais rica com o seu público-alvo tem nestes anúncios uma grande oportunidade.
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