– Quando o Google Ads se refere a “terceiros”, em suas políticas de publicidade, está se referindo aos que compram ou gerenciam a publicidade dos Links Patrocinados em nome dos seus clientes. Desta forma, aqueles que utilizam o Google Ads para anunciar na internet somente os seus próprios produtos e serviços, não são afetados pela política de terceiros.
– O anúncio foi enviado por e-mail para os parceiros do Google Ads. A partir de novembro de 2014, as políticas de terceiros se apresentam devidamente revisadas e com algumas novidades. Os profissionais que atuam como parceiros do Google devem estar interessados no que se espera deles, e as possíveis implicações.
– Segundo o Google Ads, a revisão da política ocorre principalmente para oferecer informações mais claras e abrangentes do que se espera dos terceiros, além de garantir maior transparência nos casos de violação das normas apresentadas. Além disso, deve-se dar especial atenção a dois novos requisitos apresentados nesta atualização. São características que interessam particularmente a cada profissional e agência de Links Patrocinados.
– O Google Ads adicionou dois novos requisitos visando atribuir maior transparência ao trabalho realizado pelos profissionais deste segmento do marketing digital. São os seguintes:
– Segundo o Google, estas alterações terão pouco impacto sobre a maioria dos parceiros e anunciantes. No entanto, as implicações desta atualização podem ser maiores. Elas colocam o Google Ads como uma figura mais presente na vida dos anunciantes. Isto é uma forma interessante para ajudar as empresas a identificarem os maus profissionais que existem no mercado. No entanto, também gera uma maré de desconfiança entre parceiros e agências de Links Patrocinados. Muitos já se manifestaram na internet, e se perguntam qual será a implicação final destes novos requisitos. Poderá a presença do Google diminuir a relevância do trabalho dos partners? Entre dúvidas e especulações, o tempo responderá.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2589) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2589) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)