Google Ads Anuncia Nova Política de Terceiros

15/10/2014 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Google Ads Anuncia Nova Política de Terceiros

Nova política de terceiros é anunciada pelo Google Ads, e entra em vigor a partir de Novembro de 2014


Nova política de terceiros do Google Ads– Quando o Google Ads se refere a “terceiros”, em suas políticas de publicidade, está se referindo aos que compram ou gerenciam a publicidade dos Links Patrocinados em nome dos seus clientes. Desta forma, aqueles que utilizam o Google Ads para anunciar na internet somente os seus próprios produtos e serviços, não são afetados pela política de terceiros.

– O anúncio foi enviado por e-mail para os parceiros do Google Ads. A partir de novembro de 2014, as políticas de terceiros se apresentam devidamente revisadas e com algumas novidades. Os profissionais que atuam como parceiros do Google devem estar interessados no que se espera deles, e as possíveis implicações.

O Objetivo da Nova Política de Terceiros

– Segundo o Google Ads, a revisão da política ocorre principalmente para oferecer informações mais claras e abrangentes do que se espera dos terceiros, além de garantir maior transparência nos casos de violação das normas apresentadas. Além disso, deve-se dar especial atenção a dois novos requisitos apresentados nesta atualização. São características que interessam particularmente a cada profissional e agência de Links Patrocinados.

Novos Requisitos na Política de Terceiros

– O Google Ads adicionou dois novos requisitos visando atribuir maior transparência ao trabalho realizado pelos profissionais deste segmento do marketing digital. São os seguintes:

  • Taxas de Gerenciamento: os profissionais e agências de Links Patrocinados devem informar as empresas anunciantes sobre o custo de gerenciamento das campanhas que está além da cobrança do Google Ads pelos cliques nos anúncios;
  • ID de Cliente: o ID do cliente é o número exclusivo que os anunciantes recebem ao criar suas contas. Segundo a nova política de terceiros, o parceiro do Google deve fornecer o ID do cliente para a empresa anunciante, quando solicitado. Segundo divulgado na página de ajuda do AdWords, isto é para que “os anunciantes possam entrar em contato com o Google diretamente para esclarecer questões sobre um parceiro terceirizado”.

Conclusão

– Segundo o Google, estas alterações terão pouco impacto sobre a maioria dos parceiros e anunciantes. No entanto, as implicações desta atualização podem ser maiores. Elas colocam o Google Ads como uma figura mais presente na vida dos anunciantes. Isto é uma forma interessante para ajudar as empresas a identificarem os maus profissionais que existem no mercado. No entanto, também gera uma maré de desconfiança entre parceiros e agências de Links Patrocinados. Muitos já se manifestaram na internet, e se perguntam qual será a implicação final destes novos requisitos. Poderá a presença do Google diminuir a relevância do trabalho dos partners? Entre dúvidas e especulações, o tempo responderá.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso