Fortaleça Seu Marketing Pessoal Com o Google Ads

16/10/2014 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Fortaleça Seu Marketing Pessoal Com o Google Ads

Os Links Patrocinados do Google Ads podem ser utilizados como ferramenta de marketing pessoal, auxiliando profissionais a promover sua expertise na internet


– O termo branding, há muito tempo, tem sido associado com empresas e grandes marcas no mundo online e offline. No entanto, vivemos em um período onde os indivíduos adquiriram uma marca pessoal, e muitos profissionais dependem desta projeção para se destacar no exigente mercado do qual fazem parte. Com isto, estende-se o tapete vermelho para um segmento da publicidade em ascensão: o chamado Marketing Pessoal ou Personal Branding. Os benefícios do marketing pessoal são atrativos, especialmente em nossa era virtual: promovem a reputação online da pessoa, conduzem a novas oportunidades profissionais, e geram novos clientes.

– Se você é um profissional e quer usufruir dos benefícios do marketing pessoal, quais são os canais que deve explorar? Entre as várias opções disponíveis, considere investir em seu personal branding com o Google Ads.

Marketing Pessoal Com o Google Ads

Marketing pessoal e personal branding com os Links Patrocinados do Google Ads– Profissionais em todo o mundo tem aproveitado canais publicitários como o Google Ads para impulsionar seu marketing pessoal. Este tipo de publicidade utiliza os anúncios conhecidos como Links Patrocinados, e que são exibidos na rede de pesquisa do Google e na Rede de Display.

– Uma das grandes vantagens do sistema de Links Patrocinados é que a exibição de anúncios ocorre somente quando a pesquisa dos usuários coincidir com as palavras-chave selecionadas pelo profissional que anuncia no Google Ads. Por exemplo, é possível selecionar uma palavra-chave tal como “profissional de social media”. Assim, quando um empreendedor estiver procurando por este tipo de profissional na internet, seu Link Patrocinado cuidadosamente preparado e personalizado poderá ser exibido. (Evidentemente, o profissional que está investindo em personal branding deve possuir um website para direcionar empreendedores, investidores e potenciais clientes para as páginas de destino correspondentes).

– Outra grande vantagem apresentada pelos Links Patrocinados é o seu baixo custo, quando comparado com outras mídias publicitárias. Além disso, possui o interessante sistema de pagamento por cliques. Com o Custo Por Clique (CPC), o anunciante só paga quando seus anúncios forem clicados. Um dos princípios do personal branding é encarar a si mesmo como uma marca. Se devemos nos encarar como uma empresa, isto significa estar disposto a também disponibilizar investimentos para a promoção de nossa marca pessoal.

– Além da rede de pesquisa, os Links Patrocinados também podem ser exibidos na Rede de Display, que inclui milhões de sites e portais parceiros do Google. Os anúncios, disponíveis em formatos que utilizam somente texto, imagens ou vídeos, são exibidos de acordo com o contexto do site visitado, potencializando o engajamento com o internauta.

– Determinar onde os anúncios devem ser exibidos e qual formato deve ser utilizado está diretamente ligado às estratégias delineadas pelo profissional em seu marketing pessoal. Por exemplo, o profissional deve se perguntar: “Com quais características eu gostaria que as pessoas associassem meu nome? Que qualidades ou expertise desejo promover?” Esta é apenas parte da cuidadosa análise que precisa ser realizada ao promover algo tão valioso na internet, quanto o nome de uma pessoa.

Concluindo

– Embora o Google Ads converta qualidades e consecução profissionais em elementos digitais, nunca devemos perder de vista que a autenticidade é uma característica que nunca pode ser desconsiderada.

– As campanhas de Links Patrocinados podem auxiliar os profissionais a promover o seu marketing, colocando sua marca pessoal ao alcance de um clique de potenciais clientes, investidores e empreendedores. Trata-se de uma maneira brilhante de tornar sua marca pessoal onipresente e em constante evolução.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso