– Ao anunciar um site na internet, uma empresa coloca sua marca, produtos e serviços a disposição de milhares de potenciais consumidores que navegam todos os dias pela web. Por meio da Rede de Display do Google, os anúncios são exibidos em diferentes formatos por toda a rede de conteúdo – desde anúncios de texto até anúncios em vídeo.
– Para os Links Patrocinados em formato de texto exibidos na Rede de Display, por meio do Google AdSense, o Google realiza testes e mudanças no design nos anúncios, visando aumentar o número de cliques e posteriores conversões. Isto pode ser notado nos atributos de novos Links Patrocinados que já aparecem em muitos websites.
– Percebe-se que o formato de anúncios possui um aspecto mais leve, com o fundo branco e círculos azuis para as setas, e com uma ênfase maior sobre a animação que expande os Links Patrocinados. Os antigos anúncios tinham setas mais largas e, por vezes, eram dispostas em blocos cinzas – blocos estes que sumiram neste novo padrão.
– Ao passar a seta sobre os anúncios, percebe-se que o tamanho dos títulos não são alterados. Até o momento, os Links Patrocinados de texto animados diminuíam o tamanho do título dos anúncios, a medida que a seta do mouse deslizava sobre eles. Com isso, o Google Ads atribui um maior valor aos títulos dos anúncios, conferindo aos anunciantes um recado para que atentem com maior cuidado para este elemento de seus Links Patrocinados.
– Anúncios no formato de texto precisam de atributos que o destaquem entre tantas mensagens, imagens e vídeos. Os constantes testes realizados pelo Google visam aumentar a exposição que uma empresa alcança ao se projetar na internet por meio destes Links Patrocinados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2610) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2682) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2682) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)