– Se você é um comerciante ou varejista, certamente tem grandes expectativas para com as vendas de fim de ano. É importante desenvolver estratégias de Links Patrocinados focadas neste período, dando atenção a vários detalhes para aumentar suas vendas.
– O que não pode ser despercebido é que toda a interação e resultados obtidos durante este período pode ajudá-lo a vender mais nos anos seguintes.
– Por exemplo: se você anunciou no Google Ads no ano passado, como as informações recolhidas durante aquele período pode ajudá-lo a criar campanhas de Links Patrocinados mais eficientes, agora?
– Neste respeito, vejamos alguns detalhes importantes para se ter em mente ao anunciar no Google.
– Quando as empresas investem no Google Ads durante o período de final de ano estabelecem metas de desempenho. Assim, inicialmente, é importante fazer uma análise de quais foram suas metas de desempenho no último ano, e verificar se foram atingidas. Assim, pode-se comparar a previsão original com o desempenho no tocante a impressões, cliques, conversões, lucros, etc. Caso tenha deixado de alcançar as metas propostas, é importante determinar o porquê para melhorar os resultados ao anunciar no final de ano.
– Na prática, quais são alguns pontos que podem ser considerados?
– Após esta análise é necessário colocar o conhecimento em prática. Utilize estes dados para prever e definir os indicadores de desempenho para o próximo período de final de ano. Os dados de sua conta no Google Ads e o Google Trends são importantes para determinar os produtos de crescimento mais rápido até o fim de ano.
– Analise a possibilidade de expandir seus Links Patrocinados para outras redes que ainda não está explorando, como anunciar no YouTube ou Google Shopping.
– Não deixe de determinar um orçamento realista que será necessário para atender às expectativas de suas previsões.
– Por fim, coloque em prática estas iniciativas. No próximo ano, é importante refazer todo este processo de análise. Assim, a cada ano, você estará antenado com o comportamento online dos seus consumidores, aproveitando toda a demanda e alcançando os melhores desempenhos.
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