As campanhas inteligentes de display (também conhecidas como Smart Display) são uma solução desenvolvida para utilizar todo o potencial do aprendizado de máquina do Google para aumentar suas vendas e outras conversões.
Com este tipo de campanha, você consegue exibir seus anúncios em todos os formatos da Rede de Display. E conta com a inteligência artificial do Google para saber qual a melhor versão exibir e em quais sites.
Neste artigo, você vai ver o passo a passo completo para configurar uma campanha inteligente de Display.
Para começar, você precisa acessar a página inicial do Ads e clicar em Campanhas no menu lateral direito.
Depois clique no botão de + e escolha a opção Nova campanha.
Na próxima etapa, você precisa escolher qual é sua meta ao anunciar nas campanhas inteligentes. Escolha uma das opções:
Em seguida, escolha onde os anúncios devem aparecer. Neste caso, selecione Rede de Display.
É neste momento que você vai diferenciar sua campanha de uma campanha padrão. Selecione Campanha inteligente de display para que o Google Ads adapte as opções que virão a seguir de acordo com este subtipo de campanha.
Coloque a URL do site da sua empresa. Depois disso, clique em Continuar.
As configurações adicionais de uma campanha Smart Display começa com o nome da campanha. Escolha um nome que facilite identificar o tipo de campanha.
A seguir, vamos definir as configurações geográficas em Locais. Nesta etapa, escolha as cidades, estados e países que são atendidos por sua empresa. Você também pode selecionar um raio a partir de um local específico.
Em Opções de local existem configurações adicionais relacionadas a segmentação geográfica.
Note que a opção recomendada pelo Google é a primeira: “Pessoas que estão nas suas regiões de segmentação ou têm interesse nelas”. Se você deixar esta opção marcada, isto significa que seus anúncios vão aparecer para pessoas que estão nos locais selecionados. Mas, além disso, se alguém não estiver localizado na sua região, mas demonstrar interesse por ela nas pesquisas, ele também poderá ver os anúncios.
A outra opção, “Pessoas que estão na região de segmentação ou costumam frequentá-la”, é útil para atingir pessoas que viajam para seu local, por exemplo, turistas ou pessoas que viajam a trabalho. Se elas costumam visitar sua região em diversas ocasiões do ano, você precisa analisar se é uma boa ideia exibir anúncios para elas, mesmo que no momento essas pessoas estejam em um local fora da sua região de segmentação.
A próxima configuração tem a ver com o idioma falado pelo seu público.
A seguir, você precisa definir o Lance da sua campanha.
Para as campanhas inteligentes de display existem duas opções. Selecionando a métrica Conversões, o Google utiliza a estratégia de lances inteligentes CPA Desejado ou Maximizar conversões. Para usar estas estratégias, você precisa ter configurado o acompanhamento de conversões. Aprenda a configurar a tag de conversão.
No entanto, se você se concentrar no Valor de conversão, então, o Google usará a estratégia inteligente ROAS desejado. Esta estratégia representa o valor de conversão médio que você deseja receber para cada real investido na campanha.
Nesta parte, insira também o valor que você está disposto a pagar por dia para exibir seus anúncios nas campanhas de Smart Display. Lembre-se que este valor é uma média, afinal, em alguns dias o gasto poderá ser maior ou menor que o orçamento diário.
Em seguida, chega o momento de configurar os anúncios dinâmicos. Por padrão, esta opção já vem ativada nas campanhas inteligentes de display. Com os anúncios dinâmicos, você pode exibir conteúdo personalizado com base no que as pessoas visualizaram no seu site ou aplicativo.
Quando você ativa esta opção, é necessário selecionar um feed para os anúncios dinâmicos. Este feed pode ser enviado por meio da conta vinculada com o Google Merchant Center ou diretamente pelo Google Ads.
Clique em Mais configurações para expandir opções adicionais da sua campanha inteligente que são as seguintes:
Datas de Início e Término: aqui você programa uma data para seus anúncios começarem a ser veiculados na Rede de Display e uma data de encerramento. Se você não selecionar uma data de término, sua campanha continuará ativa enquanto houver orçamento.
Conversões: configure quais ações de conversão você quer que sejam informadas na coluna “Conversões” dos seus relatórios de campanha.
Exclusões de Conteúdo: muitos anunciantes ficam preocupados com a possibilidade dos seus anúncios serem exibidos em sites com conteúdo inadequado para a marca. Por este motivo, o Google oferece esta opção onde você desativa a exibição dos seus anúncios para determinadas classificações e tipos de conteúdo.
As campanhas inteligentes facilitam o processo de configuração. Nesta etapa, apenas uma configuração é solicitada de você: o nome do grupo de anúncios.
Nas campanhas padrão, você precisaria configurar a segmentação do seu público, dando diversos detalhes sobre quem são seus clientes.
Nas campanhas inteligentes, por outro lado, a segmentação é automatizada. Ou seja, você não precisa definir nem gerenciar qualquer configuração de segmentação. Usando o histórico de desempenho dos feeds e do comportamento dos usuários, o Google consegue prever quais usuários têm maior probabilidade de se engajar com seus anúncios.
Finalmente, chega o momento de você criar o primeiro anúncio da sua campanha inteligente de display.
A opção disponível para esta campanha são os anúncios responsivos de display. Com este formato de anúncio, basta enviar seus recursos (imagens, títulos, logotipos, vídeos e descrições), e o Google faz o restante do serviço, gerando automaticamente os anúncios para exibir na Rede de Display. A vantagem é que você otimiza seus anúncios, tem um alcance mais amplo e economiza tempo.
Ao enviar os recursos dos anúncios, portanto, esteja atento aos limites, como número máximo de vídeos e tamanho dos títulos e descrições. Além disso, na tela da direita o Google mostra como seu anúncio vai ficar em computadores e dispositivos móveis.
Em seguida, em Outras opções de formato você consegue otimizar o alcance e desempenho dos anúncios responsivos de display.
Clicando em Mais opções você pode adicionar um texto de call-to-action. Se deixar na opção Automatizado, o Google vai selecionar uma call-to-action para você. Você também pode adicionar cores personalizadas com até 2 cores que deseja usar na maioria dos formatos.
Após isto, você só precisa adicionar o anúncio ao seu respectivo grupo de anúncios e clicar em Criar Campanha.
Feito isso, a sua primeira campanha inteligente de display está pronta para começar a veicular anúncios na Rede de Display.
No entanto, se quiser ter maior controle sobre as opções de segmentação, veja como configurar uma campanha padrão da Rede de Display.
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