– O Relatório de Termos de Pesquisa é um dos mais importantes recursos oferecidos pelo Google Ads para suas campanhas de Links Patrocinados. Este relatório exibe não somente as palavras-chave com as quais você está participando de uma licitação, mas também as consultas reais que estão dirigindo tráfego para seu site. Permite que você possa avaliar quais palavras-chave não estão funcionando, e identificar consultas que funcionam melhor do que você poderia prever.
– Deixar de analisar este relatório certamente abrirá sua conta à possibilidade de riscos e desperdícios.
– O principal objetivo de um anunciante ao utilizar as palavras-chave de correspondência ampla é encontrar novos termos de consulta interessantes e rentáveis para disparar seus anúncios no Google. Mas, para isso, é necessário que o anunciante esteja atento ao seu Relatório de Termos de Pesquisa que poderá auxiliá-lo das seguintes maneiras:
– Os termos encontrados no relatório podem ser utilizados não somente como palavras-chave para ativar os anúncios, mas também usadas nos próprios Links Patrocinados ou diretamente nos sitelinks. Isto faz com que os anúncios se tornem mais relevantes para seu público-alvo.
– Com relação às palavras-chave negativas, é comum procurarmos identificar os termos que não estão associadas às nossas campanhas. No entanto, os consumidores sempre podem nos surpreender. Você pode anunciar livros no Google, e colocar as palavras “grátis” e “gratuito” como negativas. Mas poderá se deparar com termos tais como “livrosgratis” disparando seus Links Patrocinados. Embora o Google Ads possua mecanismos para identificar o real objetivo da pesquisa do internauta, ainda assim, como mencionado, podemos ser surpreendidos por termos estranhos com nenhuma relação com nosso negócio.
– No entanto, a medida que você efetua este processo de depuração, a cada dia você encontrará menos e menos termos irrelevantes, ao mesmo tempo em que encontrará mais palavras-chave de cauda longa rentáveis, refletindo mudanças no comportamento de pesquisa de seus clientes.
– O Relatório de Termos de Pesquisa pode ser baixado e você poderá trabalhar com os múltiplos termos em uma planilha de Excel, organizando todos os dados por meio de filtros. Na janela de download, você pode utilizar o menu Segmentar para aplicar um ou mais segmentos às suas estatísticas, como conversões, tempo, dispositivo, etc. Além disso, é possível programar seu Relatório de Termos de Pesquisa para ser enviado a cada semana ou mês para seu e-mail ou outros que especificar.
– O Relatório de Termos de Pesquisa oferece uma quantidade enorme de dados que precisam ser analisados, refinados e devidamente aproveitados. Isto demandará uma grande quantidade de tempo e experiência para tirar proveito destas informações tão relevantes ao anunciar no Google. Mas, sem dúvida, isto permitirá que você assuma o controle sobre os termos de consulta, que estão entre os ativos mais valiosos de uma campanha de Links Patrocinados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)