Relatório de Termos de Pesquisa de Links Patrocinados

05/06/2013 by in category Google Ads with 0 and 1
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Como utilizar o Relatório de Termos de Pesquisa para refinar as palavras-chave que ativarão seus Links Patrocinados?

Relatórios Google Ads– O Relatório de Termos de Pesquisa é um dos mais importantes recursos oferecidos pelo Google Ads para suas campanhas de Links Patrocinados. Este relatório exibe não somente as palavras-chave com as quais você está participando de uma licitação, mas também as consultas reais que estão dirigindo tráfego para seu site. Permite que você possa avaliar quais palavras-chave não estão funcionando, e identificar consultas que funcionam melhor do que você poderia prever.

– Deixar de analisar este relatório certamente abrirá sua conta à possibilidade de riscos e desperdícios.

Como o Relatório de Termos de Pesquisa Pode Ajudar

– O principal objetivo de um anunciante ao utilizar as palavras-chave de correspondência ampla é encontrar novos termos de consulta interessantes e rentáveis para disparar seus anúncios no Google. Mas, para isso, é necessário que o anunciante esteja atento ao seu Relatório de Termos de Pesquisa que poderá auxiliá-lo das seguintes maneiras:

  • permitindo identificar novas palavras-chave para serem adicionadas às campanhas;
  • ajudando a encontrar palavras-chave e termos não relacionados para negativar;
  • ajudando a segmentar as campanhas geograficamente.

– Os termos encontrados no relatório podem ser utilizados não somente como palavras-chave para ativar os anúncios, mas também usadas nos próprios Links Patrocinados ou diretamente nos sitelinks. Isto faz com que os anúncios se tornem mais relevantes para seu público-alvo.

Identificar Termos Irrelevantes

– Com relação às palavras-chave negativas, é comum procurarmos identificar os termos que não estão associadas às nossas campanhas. No entanto, os consumidores sempre podem nos surpreender. Você pode anunciar livros no Google, e colocar as palavras “grátis” e “gratuito” como negativas. Mas poderá se deparar com termos tais como “livrosgratis” disparando seus Links Patrocinados. Embora o Google Ads possua mecanismos para identificar o real objetivo da pesquisa do internauta, ainda assim, como mencionado, podemos ser surpreendidos por termos estranhos com nenhuma relação com nosso negócio.

– No entanto, a medida que você efetua este processo de depuração, a cada dia você encontrará menos e menos termos irrelevantes, ao mesmo tempo em que encontrará mais palavras-chave de cauda longa rentáveis, refletindo mudanças no comportamento de pesquisa de seus clientes.

Opções Adicionais do Relatório

– O Relatório de Termos de Pesquisa pode ser baixado e você poderá trabalhar com os múltiplos termos em uma planilha de Excel, organizando todos os dados por meio de filtros. Na janela de download, você pode utilizar o menu Segmentar para aplicar um ou mais segmentos às suas estatísticas, como conversões, tempo, dispositivo, etc. Além disso, é possível programar seu Relatório de Termos de Pesquisa para ser enviado a cada semana ou mês para seu e-mail ou outros que especificar.

– O Relatório de Termos de Pesquisa oferece uma quantidade enorme de dados que precisam ser analisados, refinados e devidamente aproveitados. Isto demandará uma grande quantidade de tempo e experiência para tirar proveito destas informações tão relevantes ao anunciar no Google. Mas, sem dúvida, isto permitirá que você assuma o controle sobre os termos de consulta, que estão entre os ativos mais valiosos de uma campanha de Links Patrocinados.

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