– A globalização não é um fenômeno exclusivamente econômico ou político. Trata-se também de uma ação direta da cultura digital sobre a população. Fronteiras são ultrapassadas, barreiras são transpostas, e o que estava além passa a avizinhar.
– Esta realidade global vem moldando a maneira das empresas atuarem, especialmente no cenário online. E faz com que o Google Ads procure encarar a segmentação geográfica dos seus anúncios sob esta ótica.
– Como o Google Ads leva em consideração pesquisas realizadas em outros países visando os serviços que você tem a oferecer aqui no Brasil?
– O Google Ads permite que os anúncios sejam vistos em todos os países, quando a consulta tem a intenção local. O recurso está ativo quando escolhidas as opções de segmentação padrão e por localização de interesse.
– Por exemplo, suponha que você possua um hotel em Florianópolis, e tenha criado uma campanha com palavras-chave relacionadas à “hotel em Florianópolis” segmentando o Brasil. Anteriormente, seus Links Patrocinados podiam ser exibidos somente para pessoas utilizando o Google.com.br ou então Google.com no Brasil. No entanto, seus anúncios não seriam priorizados para um grupo de amigos em Nova York querendo passar férias no litoral catarinense.
– No entanto, uma atualização no alcance da segmentação visa atingir um número maior de potenciais clientes, independentemente de onde eles estejam. Trata-se de um mecanismo que já funcionava no Google Ads, nas pesquisas realizadas dentro dos países, mas que foi estendida para abranger todo o globo.
– Os anúncios continuam sendo exibidos de acordo com as opções de segmentação configuradas pelo anunciante. A diferença é que o Google Ads leva em consideração a relevância da pesquisa de alguém de outro país que, em breve, estará em sua região de segmentação e precisa dos seus serviços.
– Não há dúvidas de que este recurso aumenta o número de impressões dos anúncios. No entanto, se isto não estiver de acordo com as estratégias em seu marketing digital, o anunciante poderá impedir que os Links Patrocinados sejam exibidos em um local geográfico específico. Poderá fazer isso por excluir áreas individuais ou áreas em massa.
– Aumente o alcance de sua marca e os dígitos em seu lucro por aproveitar todas as ferramentas disponibilizadas pelo Google Ads. Anunciar no Google é uma forma que um anunciante tem de fazer de sua empresa local, um negócio internacional.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)