– O programa de certificação do Google Partner para o Google Shopping foi estendido dos Estados Unidos para todo o mundo, incluindo o Brasil. O exame de certificação avançada visa testar as habilidades e conhecimento do profissional de marketing digital em configurar campanhas de Links Patrocinados do Google Shopping, e exibir os anúncios de produtos por meio do Merchant Center e do Google Ads. Se aprovado, o profissional recebe um certificado impresso, além de um selo do Google Partners. Segundo o Google Partners, o selo de parceiro ajuda a reforçar a competência do profissional na criação e execução de campanhas do Google Shopping.
– Há diversas características e competências que são analisadas e testadas no exame avançado do Google Shopping. Elas envolvem a criação, gestão e otimização da conta e do feed de dados do produto. Além disso, o profissional é testado na gestão das campanhas do Shopping dentro do painel do Google Ads, além de avaliar seu conhecimento e habilidade na otimização e definição dos lances ao anunciar os produtos por meio dos Links Patrocinados.
– Assim como acontece com outros exames do Google Partners, a certificação para o Google Shopping também utiliza uma prova de múltipla escolha. No total, são 63 questões que devem ser concluídas dentro de 90 minutos.
– Para ser aprovado, o profissional deve ter um índice de acerto de pelo menos 80%.
– O Google Partners disponibiliza um guia de estudo para os profissionais que desejam realizar o exame.
– Você também poderá baixar gratuitamente os e-books da CLINKS sobre Google Shopping e Políticas de Google Shopping, e iniciar hoje seus estudos para a certificação do Google Shopping.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)