– Entre as diversas e importantes tarefas para otimizar as campanhas de Links Patrocinados no Google Shopping está a necessidade de fazer alterações nos lances efetuados. O comerciante que anuncia seus produtos no Google se confronta com a necessidade sempre presente de aumentar e diminuir lances, e com o desafio de avaliar os resultados alcançados com tais alterações.
– Visando auxiliar os varejistas online na gestão dos seus lances, o Google Ads estendeu a ferramenta do Simulador de Lances para o Google Shopping, disponibilizando este importante recurso como coluna, em seu relatório padrão.
– O objetivo do Google Ads com esta atualização é fazer com que o simulador de lances se torne mais acessível para os varejistas online que anunciam no Google e, consequentemente, que esta ferramenta seja utilizada com mais frequência. Com o simulador de lances, o anunciante está em condições de efetuar lances mais competitivos ao longo de suas campanhas de Links Patrocinados, melhorando a posição dos produtos anunciados na pesquisa do Google.
– A ferramenta está disponível a partir do separador “Grupo de Produtos”.
– Com o Simulador de Lances, o comerciante online pode determinar quão competitivos devem ser os seus lances no Google Shopping para atingir as metas pretendidas, sem estourar seu orçamento mensal. Uma vez determinado o lance ideal, ele pode aplicar as alterações em seus lances no grupo de produtos diretamente a partir do simulador.
– O simulador de lances apresenta estas estimativas após considerar uma série de dados importantes. Estatísticas dos leilões dos últimos 7 dias são reunidas e compiladas. Paralelamente, o Google Shopping considera a relevância dos Links Patrocinados do anunciante bem como os lances oferecidos pela concorrência. A partir daí, é possível determinar como as alterações nos lances afetarão o desempenho das campanhas, no tocante às impressões, cliques e custos.
– Visto que a previsão é realizada com base nos últimos sete dias, o desempenho futuro das campanhas do Google Shopping podem sofrer interferência de outros fatores previstos e imprevistos como, por exemplo, um repentino aumento na demanda devido períodos sazonais.
– De qualquer forma, utilizar o simulador de lances no Google Shopping auxiliará o anunciante a tomar decisões mais sábias, uma vez que a ferramenta trabalha com dados reais colhidos do anunciante e de seus concorrentes ao anunciar no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2554) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)