– Quando a empresa toma a decisão de expandir seus negócios para o mercado mundial, há diversos fatores para considerar. Os Links Patrocinados criados exatamente para esta finalidade já foram mencionados neste artigo.
– Mas há alguns fatores logísticos que precisam ser considerados. E o Google Shopping pode ser a ferramenta ideal para ajudá-lo a mergulhar na publicidade global.
– Vejamos quais são as configurações básicas que o anunciante deve estar atento ao divulgar seus produtos em outros países, com a ajuda do Google Shopping.
– Ao utilizar a publicidade global do Google Shopping, é preciso analisar com muita atenção a questão dos impostos. Nesta ferramenta de web marketing, os impostos abrangem dois conceitos:
– Ao anunciar em outros países com o Google Shopping é preciso ter em mente que cada país possui seus próprios requisitos com relação ao envio de informações fiscais.
– Por exemplo, a maioria dos países requerem que no preço do produto, esteja incluído o valor dos impostos. Se o país para o qual você está exportando exigir isso, então, será preciso incluir o imposto no preço do produto.
– O atributo tax [impostos] é um recurso do Google Shopping para incluir ou modificar a taxa de impostos de um produto. Ele deve ser usado caso você estiver anunciando produtos nos Estados Unidos. Mas se for segmentar seus produtos para o Japão, por exemplo, este atributo não será utilizado – no Japão, o imposto sobre o valor agregado é incluído no atributo price [preço].
– O que está envolvido nos valores definidos por frete, no Google Shopping? São todos os valores envolvidos no envio do produto ao consumidor, como por exemplo, o custo cobrado por uma transportadora. Inclusas aqui estão as taxas internacionais se elas forem destacadas em um termo de condições de envio, no site da empresa anunciante.
– Também são incluídos no frete os custos de seguro dos seguintes termos:
– Alguns anunciantes talvez exijam um valor mínimo para envio dos produtos. Além disso, em algumas regiões, é obrigatório limites máximos de valor de peso e preço para atributos de frete. Para obter informações sobre Valor Mínimo do Pedido e Limites Máximos de Valor de Peso e Preço, considere este artigo.
– Ao classificar estas cobranças, é preciso ter em mente que elas dizem respeito aos custos cobrados sobre produtos enviados internacionalmente.
– Estes custos envolvem, entre outras coisas:
– Deve-se ter em mente que alguns países cobram impostos, mas estes impostos estão diretamente relacionados aos produtos em si. Por este motivo, estes custos são considerados taxas de importação/exportação, e não são classificados como impostos.
– Ao divulgar produtos em outros países e usar a moeda do país de destino, é necessário cumprir com os requisitos do local. Os cenários variam, e o anunciante precisa conhecê-los.
– O Google Shopping oferece um suporte interessante para a promoção em outros países: conversão automática de moeda. Esta ferramenta é especialmente útil quando o anunciante vende para diversos países, mas o site não tem páginas de produtos diferentes para a moeda de cada país. Tudo o que precisa ser feito é enviar os produtos e os preços utilizados no website, e o conversor estimará a conversão de moeda nos Links Patrocinados para o anunciante.
– Clientes de vários países possuem expectativas diferentes. Ao promover seus negócios em todo o globo com o Google Shopping você precisará de uma orientação perita para oferecer as melhores experiências para seus consumidores, onde quer que eles estejam.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2537) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2609) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2609) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)