– A cada ano, é comum o Google Ads apresentar algumas novidades para os varejistas em preparação para o aumento das vendas de fim de ano. Para as lojas virtuais que divulgam seus produtos no Google Shopping, há interessantes atualizações.
– Disponível somente na nova experiência, o Google Ads apresenta um novo relatório. Ele foi denominado “Parcela de Impressões Absolutas na Parte Superior”.
– Você possui uma loja virtual e quer aumentar as vendas no final do ano? Veja como um relatório pode ser de ajuda.
– Este relatório apresenta a frequência com que os Links Patrocinados aparecem nas posições de maior destaque do Google Shopping.
– O nome “impressão absoluta” já traz à atenção uma posição de destaque. Na verdade, por leilão, ocorre somente uma impressão absoluta na parte superior. Desta forma, esta métrica é de grande valor para avaliar o desempenho das campanhas publicitárias na web. É um importante indicador do destaque do e-commerce no Google Shopping. O relatório está disponível tanto para anúncios exibidos em dispositivos móveis quanto em computadores desktop.
– Na prática, como esta métrica pode ser de ajuda? A Parcela de Impressões Absolutas na Parte Superior mostra se os produtos de sua loja virtual serão exibidos de forma mais destacada, caso o valor dos lances seja aumentado.
– Desta forma, a agência de Links Patrocinados obtém mais dados para desenvolver estratégias eficientes para colocar seus produtos em destaque, durante as buscas mais relevantes do seu público-alvo.
– A métrica está disponível para campanhas, grupos de anúncios e grupos de produtos (das Campanhas do Shopping).
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)