– Alguns usuários na internet perceberam uma característica diferente no Google Shopping nas últimas semanas, em pesquisas realizadas no Google. Como sabemos, ao realizar uma pesquisa por um produto no mecanismo de busca, o Google Shopping exibe os produtos desejados de diversas marcas e empresas, no formato de Links Patrocinados que apresentam foto, preço e descrição.
– No entanto, naquilo que é um provável teste, em algumas pesquisas o Google exibiu os produtos dispostos em múltiplas categorias.
– A imagem abaixo é um printscreen de Pete Meyers da Moz.
– Como observado, em vez dos tradicionais produtos exibidos, estamos vendo diversas categorias de produtos relacionadas.
– A princípio, este formato de anúncio daria às empresas a possibilidade de divulgar não apenas produtos individuais, mas também categorias, quando a pesquisa do usuário possibilitar esta interpretação. Até que ponto esta categorização dos produtos anunciados pode ir?
– Podemos imaginar, por exemplo, um e-commerce anunciando teclados no Google. Quando o internauta realizasse uma busca por “teclados”, os resultados patrocinados poderiam exibir diversas categorias relacionadas, como “teclados para computadores desktop”, “teclados para tablets” ou (quem sabe?) “teclados musicais”.
– No entanto, visto que o Google Shopping não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta edição, não podemos especular quais seriam as regras e diretrizes para a criação de campanhas neste formato.
– O funcionamento do Google Shopping é bem simples: o consultor de Links Patrocinados envia os dados de sua loja e dos produtos que você deseja anunciar na internet para o Shopping. Após isto, quando o internauta realizar uma pesquisa, o sistema exibirá os produtos mais relevantes, de acordo com o contexto da busca do usuário.
– Isso faz do Google Shopping uma poderosa ferramenta para aumentar as vendas online. Os usuários são alcançados com os anúncios dos produtos que eles estão procurando. Ao clicar no anúncio, o internauta é direcionado para a página específica do produto, onde estão disponíveis todos os elementos necessários para concretizar a venda. O sistema de publicidade ainda conta com a vantagem de permitir que as informações sobre os produtos estejam sempre atualizadas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)