Google Shopping Testa Exibição de Categorias de Produtos

11/07/2015 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Google Shopping Testa Exibição de Categorias de Produtos

Internautas percebem teste do Google Shopping: Links Patrocinados de produtos, dispostos em categorias, são exibidos na rede de pesquisa

– Alguns usuários na internet perceberam uma característica diferente no Google Shopping nas últimas semanas, em pesquisas realizadas no Google. Como sabemos, ao realizar uma pesquisa por um produto no mecanismo de busca, o Google Shopping exibe os produtos desejados de diversas marcas e empresas, no formato de Links Patrocinados que apresentam foto, preço e descrição.

– No entanto, naquilo que é um provável teste, em algumas pesquisas o Google exibiu os produtos dispostos em múltiplas categorias.

– A imagem abaixo é um printscreen de Pete Meyers da Moz.

Anúncios google shopping categorias

– Como observado, em vez dos tradicionais produtos exibidos, estamos vendo diversas categorias de produtos relacionadas.

– A princípio, este formato de anúncio daria às empresas a possibilidade de divulgar não apenas produtos individuais, mas também categorias, quando a pesquisa do usuário possibilitar esta interpretação. Até que ponto esta categorização dos produtos anunciados pode ir?

– Podemos imaginar, por exemplo, um e-commerce anunciando teclados no Google. Quando o internauta realizasse uma busca por “teclados”, os resultados patrocinados poderiam exibir diversas categorias relacionadas, como “teclados para computadores desktop”, “teclados para tablets” ou (quem sabe?) “teclados musicais”.

– No entanto, visto que o Google Shopping não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta edição, não podemos especular quais seriam as regras e diretrizes para a criação de campanhas neste formato.

Como Funciona o Google Shopping

Como funciona google shopping– O funcionamento do Google Shopping é bem simples: o consultor de Links Patrocinados envia os dados de sua loja e dos produtos que você deseja anunciar na internet para o Shopping. Após isto, quando o internauta realizar uma pesquisa, o sistema exibirá os produtos mais relevantes, de acordo com o contexto da busca do usuário.

– Isso faz do Google Shopping uma poderosa ferramenta para aumentar as vendas online. Os usuários são alcançados com os anúncios dos produtos que eles estão procurando. Ao clicar no anúncio, o internauta é direcionado para a página específica do produto, onde estão disponíveis todos os elementos necessários para concretizar a venda. O sistema de publicidade ainda conta com a vantagem de permitir que as informações sobre os produtos estejam sempre atualizadas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso